A vice-governadora Marilisa Boehm (PL) vai estar em Blumenau na noite desta sexta-feira, 30, para participar do “Workshop Liderança Ela – A Última Flecha”, organizado pela Assembleia de Deus e que deve reunir cerca de 800 mulheres de todo o Estado.
Será o quarto evento desta semana com a presença dela, o que a consolida como uma referência catarinense na defesa das mulheres e do empreendedorismo feminino, já que realiza este trabalho desde os tempos em que era delegada de polícia em Joinville.
Na tarde da última segunda-feira, em Florianópolis, ela mobilizou 500 servidoras estaduais no teatro do Centro Integrado de Cultura, em uma ação conjunta com a Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família.
Segundo a vice-governadora, foi uma ação para potencializar as participantes como multiplicadoras de todas as ações que o Governo do Estado faz voltado para as mulheres no enfrentamento da violência doméstica.
Marilisa Boehm foi também ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina para assinar um acordo de cooperação técnica entre o Judiciário e o Governo. Trata-se do Projeto Íris, que vai capacitar as equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) em todos os municípios de Santa Catarina.
Segundo ela “esse é um passo fundamental para materializar o enfoque preventivo contra a violência doméstica e familiar”.
Na quarta-feira, 28, Marilisa recebeu a advogada Tammy Fortunato, que é a atual presidente da Comissão de Advocacia Feminina da Associação dos Advogados Criminalistas de Santa Catarina. Ela vai defender uma tese de doutorado no final de 2025 na Universidade de Salamanca, na Espanha, e bscou a opinião da vice-governadora para entender a visão de uma das mulheres que estão hoje no poder sobre a violência política de gênero e se a baixa representatividade feminina nos locais de decisão interfere na democracia.
Adicionar comentário