Prefeito Clésio Salvaro joga o deputado Ricardo Guidi contra o bolsonarismo

O PL de Santa Catarina passa por um momento constrangedor nessas eleições por conta de movimentos feitos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques.

Bolsonaro se negou a tirar foto com o prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo (PL), que busca a reeleição em 2024, por ele ter criticado a sua atuação na pandemia. Já Silvinei surpreendeu o governador Jorginho Mello (PL) e manifestou apoio ao principal adversário de Adeliana Dal Pont na corrida eleitoral em São José.

Além de apoiar Orvino Coelho de Ávila (PSD), que busca a sua reeleição, ele elogiou o prefeito e disse que ele foi o grande parceiro do governo de Jair Bolsonaro. Eduardo Bolsonaro também esteve em Santa Catarina nesta semana e também ignorou a ex-prefeita Adeliana.

Diante desses acontecimentos, o prefeito Clésio Salvaro (PSD), de Criciúma, aproveitou a onda e postou na sua rede social mais um vídeo da saga “SalVARo” para jogar o deputado federal Ricardo Guidi contra o eleitorado bolsonarista.

No início da postagem, ele mostra o candidato do PL, Ricardo Guidi, dizendo sempre ter sido um candidato de direita e sempre ter apoiado o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Mais à frente Salvaro mostra uma foto de 2014 quando Guidi foi eleito deputado estadual pelo Partido Popular Socialista (PPS).

Também apresentou um vídeo onde Ricardo Guidi diz que o governo Bolsonaro “deixou muito a desejar” e disse que o candidato do PL votou favorável pela manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PL) quando ainda estava na Câmara Federal.

O prefeito de Criciúma está apostando num ataque mais ostensivo contra Ricardo Guidi para fazer com que Vagner Espíndola, candidato do PSD a Prefeitura de Criciúma, diminua a diferença nas pesquisas para o candidato do governador Jorginho Mello.

A luta pelo eleitor bolsonarista em Santa Catarina deve fazer com que muitos capítulos como este surjam na eleição de 2024. Essa deve ser uma arma muito usada pelos adversários daqui até o dia 6 de outubro.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores