Prefeito do Amazonas promete Whey Protein de graça se o seu candidato for eleito em 2024

Raylan Barroso (UB), atual prefeito de Eirunepé, uma cidade no interior do Amazonas com 33 mil habitantes, prometeu distribuir Whey Protein de graça para a população, caso seu candidato à sucessão, Anderson Araújo (PT), seja eleito no pleito municipal deste ano.

A proposta faz parte de um projeto que inclui a criação de academias populares na cidade para que os moradores possam treinar de graça. O anúncio inusitado foi feito na última sexta-feira, 23, durante comício no bairro Santo Antônio.

No comício, ele disse que “nós temos um projeto que não deu tempo de implantar, mas Anderson e o Haroldo vão implantar, que é uma academia popular. E mais, além de jovens poderem malhar de forma gratuita, ainda vão tomar, quando terminar suas atividades, vai ter whey de graça para vocês tomarem a proteína de vocês”.

Nas suas redes sociais, o prefeito Raylan reafirmou o compromisso, dizendo que o projeto será uma tendência após ser implementado em Eirunepé. Ele também postou um vídeo preparando uma dose de suplemento proteico, destacando na legenda os benefícios de tomar a suplementação.

Mas não é a primeira vez que o prefeito Raylan Barroso chama a atenção por suas decisões como prefeito. Em agosto de 2023 o prefeito usou R$ 1,6 milhão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para que uma empresa de gêneros alimentícios construísse uma “Escola Padrão” na sua cidade.

A mesma empresa já tinha ganho uma licitação no valor de R$ 3,9 milhões em fevereiro do mesmo ano para realizar serviços de pavimentação em concreto nas vias do município sem que fosse especificado quais as ruas que seriam contempladas com a melhoria.

Segundo o Ministério Público de Contas (MPC), os dois contratos foram feitos em desacordo com a Lei da Transparência. Outra irregularidade é que o prefeito mantém o site do Portal da Transparência desatualizado.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores