Silvinei Vasques, que era o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal no Governo de Jair Bolsonaro, manteve o apoio ao prefeito de São José, Orvino coelho de Ávila (PSD), que busca a reeleição em 2024, gravando áudios e vídeos para a campanha do pessedista na tarde de segunda-feira, 2.
Mesmo sendo filiado ao PL, que em São José tem como candidata a ex-prefeita Adeliana Dal Pont, o policial rodoviário não se intimidou com as ligações feitas pelo governador de Santa Catarina ao ex-presidente Bolsonaro pedindo que ele intervisse nessa situação.
Na gravação, Silvinei disse que “eu sou cidadão de São José e tenho visto uma transformação na cidade com diversas obras. A continuidade desse desenvolvimento depende de mais de uma vitória do Orvino”.
Com o apoio de Silvinei e de outras figuras ligadas ao ex-presidente, como o apresentador Ratinho, do SBT, a pesquisa eleitoral divulgada na tarde de ontem já mostra que essas investidas do atual prefeito começam a dar resultado.
Na última pesquisa do Instituto 100% Cidades, Orvino aparece em primeiro com 31,1% enquanto Adeliana vem em segundo com 26,1% na pesquisa estimulada. Se for computado somente os votos válidos, o prefeito de São José chegaria a 40,49% contra os 33,98% de Adeliana Dal Pont.
Numa eleição que começou com um cenário desfavorável para o prefeito Orvino, parece que o jogo eleitoral tem colocado mais flores do que espinhos no caminho dele e cada vez mais Jair Bolsonaro deixa claro que São José não é sua prioridade ou que Adeliana não é mesmo a sua candidata, mas somente de Jorginho Mello.
Ainda faltam 33 dias de campanha e o PL de São José precisa alinhar o barco para que ele não afunde antes de chegar na praia. Bolsonaro vem para Santa Catarina nesse mês de setembro e o governador do Estado fará de tudo para que ele não deixe de fora a segunda cidade mais importante da Grande Florianópolis.
Adicionar comentário