Pesquisa eleitoral coloca Juliana Pavan na liderança em Balneário Camboriú

A Rádio Camboriú FM, de Balneário Camboriú, divulgou uma pesquisa do Instituto Mapa sobre a corrida eleitoral na cidade do litoral catarinense.

O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral está sob número SC-08092/2024. A coleta de dados foi através de entrevistas telefônicas por meio de ligações automatizadas para telefones fixos e celulares. Foram 406 entrevistados. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo a pesquisa, Juliana Pavan (PSD) aparece em primeiro lugar com 43,6% das intenções de voto. Em segundo está o candidato Peter Lee Grando (PL), com 28,3%, seguido de André Meirinho (PP), que recebeu 7,9% da intenção de voto. Após aparecem Marisa Zanoni (PT), com 6,7%; Lucas Gotardo (Novo) com 5,9% e Claudir Maciel (PSB) com 1,2%. Entre os entrevistados, 6,4% disseram votar em brancos, nulos ou se mostraram indecisos.

A pesquisa também fez o levantamento do índice de rejeição dos seis candidatos a prefeito de Balneário Camboriú. Peter Lee Grando (PL) ficou em primeiro com 28,8%, seguido de Marisa Zanoni (PT), com 24,6%, e o candidato André Meirinho (PP), com 16,7%. Juliana Pavan (PSD) foi citada por 14,5%, seguida de Claudir Maciel (PSB), com 9,1%, e Lucas Gotardo (NOVO) com 3,2% do índice de rejeição.

De acordo com os números da pesquisa Mapa, 71,7% dos entrevistados afirmaram estar seguros de escolha que fizeram na hora de responder o questionário.

O PSD quer eleger o cinturão de ferro do litoral catarinense, colocando Juliana Pavan na prefeitura de Balneário Camboriú, Leonel Pavan em Camboriú e Osmar Teixeira na administração em Itajaí.

Já Peter Lee Grando tem o apoio do prefeito Fabrício Oliveira, do governador Jorginho Mello e seu nome apareceu no site de apoiados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Internamente, o deputado estadual Carlos Humberto Metzner (PL) afirmou que não apoia o nome do seu partido na cidade e já apareceu em fotos do lado da vereadora Juliana.

A pesquisa mostra que em Balneário Camboriú a eleição realmente está polarizada entre o PSD e o PL, como deve acontecer nas principais cidades catarinenses em 2024.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores