O senador Esperidião Amin (PP) vai para Brasília nesta terça-feira, 10, para assinar o requerimento do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ao Plenário do Senado Federal.
“O pedido de abertura de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, assinado por cidadãos e por deputados federais já está protocolado no Senado. O que nós senadores vamos fazer a partir de amanhã, e eu estarei em Brasília, é assinar o requerimento para que seja submetido o pedido de impeachment ao Plenário do Senado, coisa que nunca aconteceu. Para isso, precisamos conseguir o maior número possível de assinaturas, a minha estará lá”, disse Esperidião Amin.
Na semana passada o senador de Santa Catarina participou da coletiva de imprensa que informou que os congressistas, a partir desta semana, vão obstruir as votações no Senado e na Câmara dos Deputados.
Essa obstrução faz parte de um movimento em defesa, segundo os parlamentares, da “verdadeira democracia”. A obstrução vai ocorrer depois da apresentação do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Adicionar comentário