Jorginho Mello entrega o governo para Marilisa Boehm e se joga na eleição municipal

Na noite de quarta-feira, 18, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), passou o comando do Governo do Estado para a vice-governadora Marilisa Boehm (PL). A transmissão do cargo aconteceu no Centro Administrativo, em Florianópolis, e Marilisa passa a comandar as ações do governo até o próximo dia 30.

“Estou me licenciando sem remuneração. A missão estará com a Mari neste momento, pois eu confio nela e ela, sem sombra de dúvida, seguirá no nosso grande trabalho. Ela é uma mulher forte e guerreira e novamente dará conta do recado”, afirmou o governador.

A vice-governadora disse que “mais uma vez assumo o Governo do Estado com muita responsabilidade e compromisso. Como sempre, vou cuidar de Santa Catarina com os mesmos valores e princípios do amigo e parceiro de trabalho Jorginho Mello”.

Esta é a terceira vez que Marilisa Boehm assume o Governo do Estado. A primeira ocorreu no início de dezembro de 2023, quando Jorginho viajou em missão oficial para a Argentina, onde tratou, em Buenos Aires, de assuntos de interesse de Santa Catarina e participou da posse do presidente eleito Javier Milei.

Em 17 de fevereiro de 2024 ela voltou a assumir o cargo por uma semana, enquanto o governador realizou uma missão oficial em Dubai, nos Emirados Árabes.

Desta vez, Jorginho Mello deixa a administração para se dedicar integralmente as eleições municipais deste ano. Ele deve suprir a não ida de Jair Bolsonaro em cidades como Joinville, Itajaí, São José, Blumenau, Tubarão e Palhoça.

O governador de Santa Catarina quer que o PL passe a comandar 100 cidades do Estado depois do dia 6 de outubro. O foco maior é com as cidades mais populosas, mas neste momento o Partido Liberal só está melhor posicionado em Blumenau e Palhoça.

E nesta quinta-feira, 19, Jair Bolsonaro chega em Santa Catarina por volta das 11 horas no aeroporto de Navegantes e já parte para um almoço com empresários da região em Balneário Camboriú.

Durante todo o dia ele cumpre agenda na cidade e a noite participa de um encontro do PL na rua 1.542, no Centro de Balneário Camboriú. Ele termina a passagem pela cidade jantando na 12ª Festa Farroupilha.

Na sexta-feira, 20, o ex-presidente parte para Criciúma para cumprir vários roteiros e a noite participa de um outro grande encontro do 22 para turbinar a candidatura do liberal Ricardo Guidi, que neste momento está na segunda posição atrás de Vagner Espíndola (PSD), segundo as pesquisas.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores