Bolsonaro surpreende e estica a ida para outras cidades fora da agenda oficial

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou em Santa Catarina por volta das 11 horas de quinta-feira, 19, no aeroporto de Navegantes. Dali, seguiu com uma carreata pela cidade com o candidato a prefeito do seu partido, Rogério Tomaz.

Fora da agenda oficial, Bolsonaro resolveu também entrar em Itajaí e também passeou pelas ruas da cidade em cima do teto de um veículo ao lado do candidato do PL, Robison Coelho, levando uma multidão por onde passava.

Já em Balneário Camboriú, os que mais puderam aproveitar a imagem de Jair Bolsonaro na cidade foi o filho do ex-presidente, Jair Renan, que é candidato a vereador em Balneário Camboriú, e o filho do senador Jorge Seif (PL), Jorginho Seif, que também é candidato a vereador em Itapema.

Bolsonaro chegou a dizer no seu discurso que queria ver o PL com uma grande bancada a vereador nas cidades litorâneas, fazendo menção as candidaturas dos dois liberais.

A passagem de Bolsonaro por BC terminará na manhã desta sexta-feira e logo depois ele ruma para Criciúma, onde a noite participa de um grande encontro do candidato a prefeito do PL, deputado Ricardo Guidi.

Mas no meio desse caminho, é bem provável que Jair Bolsonaro passe antas pela cidade de Tubarão para também dar uma ajuda para o candidato a prefeito do PL, Estêner Soratto.

A expectativa maior é que surgiu comentários entre membros do Partido Liberal que o ex-presidente pode passar também pela cidade de São José e até aparecer ao lado da candidata a prefeita Adeliana Dal Pont (PL).

Vale lembrar que na sua última passagem por Santa Catarina, em junho deste ano, Bolsonaro não quis tirar foto com a ex-prefeita por conta de vídeos dela, que circularam nas redes sociais, criticando o ex-presidente na condução da Covid-19 no ano de 2020.

Outro ponto importante em São José é que o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal no governo de Jair Bolsonaro, Silvinei Vasques, que é muito próximo dele, declarou abertamente apoio a candidatura do prefeito Orvino Coelho de Ávila, do PSD.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores