Eleição é um período em que os ânimos se acirram e as relações aparentemente ficam estremecidas, principalmente se dois políticos que estão em lados diferentes se encontram.
Na noite de segunda-feira, 30, o ex-deputado estadual e candidato a prefeito do Podemos de Blumenau, Ricardo Alba, postou na sua rede social um vídeo que gravou a tarde num dos sinaleiros da cidade onde foi entregar o seu material de campanha junto com seu candidato a vice, Percy de Borba.
O vídeo mostra o também ex-deputado estadual Jean Kuhlmann (PP) agitando a bandeira do candidato Egídio Ferrari. O partido de Jean faz parte da coligação do PL e por isso ele participa da campanha do liberal.
Mas Alba diz no vídeo que “ó quem tá chacoalhando a bandeira em troca de cargo, olha aqui. Ó em troca de cargo ó… o Jean Kuhlmann, olha ali”.
Mais adiante o candidato do Podemos diz “olha quem tá por trás do Egídio, João Paulo (Kleinubing), Jean, Dalírio (ex-senador Dalírio Beber), olha ali, meu Deus do céu. Essa é a renovação que eles dizem”.
No fim, Ricardo Alba fala “vamos tirar essa turma da Prefeitura de 20 anos, é Alba 20 neles, é Alba 20 neles”.
Nota-se que o ex-deputado Jean Kuhlmann leva a situação numa brincadeira e diz que quer dar um abraço em Ricardo Alba. O próprio candidato do Podemos, depois de gravar o vídeo, conversou amistosamente com Kuhlmann e ambos seguiram a sua busca pelo voto do eleitor blumenauense.
Jean Kuhlmann foi duas vezes vereador de Blumenau, foi secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável no governo de Raimundo Colombo (PSD) e foi deputado estadual por três mandatos. Em 2012 e 2016 foi candidato a prefeito de Blumenau pelo PSD, mas nas duas vezes perdeu a eleição para Napoleão Bernardes (PSDB).
Veja o vídeo gravado pelo candidato do Podemos, Ricardo Alba:
Adicionar comentário