No início da tarde desta sexta-feira, 4, o deputado estadual Carlos Humberto Metzner (PL), que é o líder do governo de Jorginho Mello (PL) na Assembleia Legislativa do Estado, gravou um vídeo pedindo voto para a candidata Juliana Pavan, do PSD.
Carlos Humberto tem uma disputa interna no PL de Balneário Camboriú com o prefeito Fabrício Oliveira, que escolheu o amigo Peeter Lee Grando para ser o candidato a prefeito na eleição municipal de 2024.
O deputado estadual até chegou a conversar com o governador dizendo que ele seria a opção mais viável para o partido na sua cidade, mas Jorginho privilegiou o prefeito e deu a ele o poder de decidir quem iria representar o PL em BC.
O pai do deputado estadual, Carlos Humberto Silva tinha lançado o seu nome como candidato a prefeito pelo Democracia Cristã, mas declinou e decidiu entrar na coligação do PSD.
Apesar de trabalhar nos bastidores para Juliana, Carlos Humberto filho ainda não tinha aparecido na campanha da filha de Leonel Pavan, mas decidiu que, nesse último fim de semana, deveria ajudar a candidata para que parte do PL também vá com ele tentar eleger Juliana Pavan prefeita da cidade do litoral norte.
A partir da próxima semana, a Assembleia Legislativa deve voltar ao seu ritmo normal e aí saberemos se o governador Jorginho Mello aceitará a decisão de Carlos Humberto sem mágoa.
Alguns deputados estaduais podem deixar a Alesc para assumirem a Prefeitura de suas cidades, como no caso de Estêner Soratto (PL), em Tubarão; Sargento Lima (PL), em Joinville; Egídio Ferrari (PL), em Blumenau; Edilson Massocco (PL), em Concórdia; Marquito (Psol), em Florianópolis e Luciane Carminatti (PT), que concorre como vice-prefeita em Chapecó.
A partir de novembro deve também começar as conversas para a escolha do próximo presidente do legislativo catarinense e, mais uma vez, o nome que surge com mais chance é o do atual presidente Mauro de Nadal (MDB), que em 2023 se elegeu com um trabalho forte do deputado estadual Júlio Garcia (PSD), que uniu os partidos de oposição ao Governo do Estado para votarem no emedebista.
Veja o vídeo de Carlos Humberto (PL) apoiando Juliana Pavan (PSD):
Adicionar comentário