Topázio Neto e Jorginho Mello são companheiros até no teste da iluminação da Ponte Hercílio Luz

Depois de passar a manhã de terça-feira, 22, em Chapecó e inaugurar o novo Elevado da Bandeira junto com o prefeito João rodrigues (PSD), o governador Jorginho Mello (PL) volta para Florianópolis para, junto com o prefeito Topázio Neto (PSD), testar a nova iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz.

De acordo com o prefeito, essa etapa foi concluída com sucesso e trouxe novas combinações de luzes e cores para o maior cartão postal da capital de todos os catarinenses. O Governo do Estado investiu na iluminação cerca de R$ 9 milhões. O secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper, também estava presente.

“Estamos investindo em tecnologia de ponta para que nossa ponte seja não apenas funcional, mas também um cartão-postal ainda mais encantador”, destacou Jorginho Mello.

O projeto de iluminação cênica inclui luminárias de LED, com tecnologia de última geração que possibilita variações de cores e efeitos visuais que podem ser programadas para criar diferentes atmosferas, adequando-se a datas comemorativas, eventos especiais ou campanhas de conscientização.

A iluminação realçou detalhes estruturais, como os cabos e as torres da ponte. Além do apelo estético, o sistema de iluminação foi pensado também com foco em eficiência energética e sustentabilidade, utilizando tecnologias modernas que reduzem o consumo de energia e o impacto ambiental.

Essa deve ser apenas uma das primeiras parcerias entre a Prefeitura de Florianópolis e o Governo de Santa Catarina, principalmente depois que o PL e o PSD de Florianópolis se juntaram pela reeleição de Topázio Neto em 2024.

Os rumores de que o prefeito da Capital vá mesmo para o Partido Liberal ainda são fortes, mas Topázio, neste momento, só pensa na nova composição do seu segundo governo que começa em janeiro de 2025.

Os nomes da sua confiança devem continuar, mas os liberais devem ganhar mais espaço na administração municipal, muito também pela entrada da vice-prefeita Maryanne Mattos (PL). O MDB também deve ter mais espaço, pois o partido agora tem três vereadores e Jorginho Mello quer ter o Massa Bruta do seu lado em 2026.

Florianópolis poderá ser o termômetro de todas as negociações que visem a próxima eleição, pois a ida ou não de Topázio para o PL também deve servir de moeda de troca caso o PSD insista em lançar João Rodrigues como pré-candidato a governador do Estado.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores