Mesmo antes de assumir Pavan foi a Brasília buscar recursos para Camboriú

No início desta semana o novo prefeito eleito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), foi recebido pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), para iniciar conversas com o Governo Federal na busca de parceria para levar novos recursos para a cidade.

Acompanhado do advogado e vereador Vilson Albino (PSD), Pavan participou também de uma série de reuniões em Brasília, onde esteve com deputados federais, senadores e também com o ministro do turismo, Celso Sabino, para dar início a uma das suas principais propostas que é fazer em Camboriú o que ele fez quando era prefeito em Balneário Camboriú.

Pavan disse a Celso Sabino que tem a intenção de transformar a cidade de Camboriú em mais um lugar onde o turista possa aproveitar o verão e também o inverno, pois a cidade, segundo Pavan, tem muito potencial para o turismo rural.

O novo prefeito entende que a cidade tem a necessidade de construir um mercado público e um pier/trapiche. Essas iniciativas visam criar um ambiente acolhedor para turistas e moradores, fortalecendo o setor que já é um pilar da economia regional.

Pavan visitou os deputados federais Nelsinho Padovani (UB), Ismael dos Santos (PSD), Rafael Pezenti (MDB), Ana Paula Lima (PT), Pedro Uczai (PT) e Carol De Toni (PL). Nos gabinetes, o prefeito eleito protocolou ofícios com solicitações para as áreas da saúde, mobilidade urbana e pedido de emendas parlamentares para projetos voltados para infraestrutura.

Pavan também se encontrou com o Senador Sérgio Moro (UB) e aproveitou para matar a saudade dos tempos em que cumpriu o mandato de senador por Santa Catarina.

Com Alckmin, Pavan conversou por mais de uma hora, onde apresentou várias propostas. Mostrou para o vice-presidente todo o potencial industrial de Camboriú pela sua extensão territorial, localização privilegiada próximo a portos e aeroportos e como pretende fomentar o desenvolvimento econômico na cidade.

Geraldo Alckmin se mostrou aberto a parcerias e colocou-se à disposição do município para que os planos de Pavan saiam do papel o mais rápido possível.

Leonel Pavan aproveitou a estadia em Brasília para pedir também o apoio do vice-presidente d doa parlamentares para a cidade de Balneário Camboriú, onde sua filha Juliana Pavan (PSD) assumirá a Prefeitura a partir de janeiro do ano que vem.

Leonel e Juliana Pavan pretendem fazer uma administração compartilhada entre as duas cidades, pois entendem que elas se completam e precisam caminhar juntas no desenvolvimento da região.

“Agora, o meu desafio é fazer uma história ainda melhor e mais bonita em Camboriú, e assim farei, se Deus permitir”, disse Leonel Pavan.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores