A terça-feira, 5, foi bem movimentada em Florianópolis. o prefeito de Chapecó. João rodrigues, esteve de manhã na Assembleia Legislativa do Estado numa converso com deputados estaduais, em especial Jair Miotto, do União Brasil.
À tarde, ele se dirigiu ao Centro Administrativo do Governo do Estado para participar de uma reunião com o governador Jorginho Mello (PL) e com empresários chineses que demonstraram interesse em implantar uma unidade fabril em Chapecó. Se João Rodrigues e Jorginho Mello falaram de política, só os presentes poderão dizer.
Já a noite, Eron Giordani, presidente estadual do PSD de Santa Catarina, organizou um jantar no restaurante Rancho Açoriano, no bairro Coqueiros, para comemorar a vitória dos prefeitos e vice-prefeitos eleitos de 2024.
Os mais aplaudidos foram o próprio João Rodrigues, que se reelegeu em Chapecó; o prefeito de São José, Orvino de Ávila, que derrotou Adeliana Dal Pont (PL); o eleito Vagner Espíndola, de Criciúma, que também teve uma vitória marcando sobre o deputado federal Ricardo Guidi (PL); e a dupla Leonel e Juliana Pavan, que vão comandar a partir de 2025 as cidades de Camboriú e Balneário Camboriú respectivamente.
Além de Eron e João Rodrigues, estavam presentes no evento os deputados estaduais Júlio Garcia e Napoleão Bernardes, o deputado federal Ismael dos Santos; o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, candidatos que não venceram as suas disputas, como Gerri Consoli (Rio do Sul), Osmar Teixeira (Itajaí) e até o secretário de Articulação Internacional do Estado, Paulinho Bornhausen.
Mas o assunto que mais se ouviu nos discursos foi que João Rodrigues quer e é sim o candidato a governador do PSD catarinense para 2026 e que essa ideia deva ter o apoio de todos dentro do partido para que desde já o nome de ele ganhe as ruas e passe a ser aceito pelo eleitor catarinense.
“Na esteira do resultado expressivo no Brasil, Santa Catarina elegeu o PSD para a gestão de cidades estratégicas. Levamos a melhor em disputas que eram dadas como acirradas, porque o nosso time tem competência e a confiança da população”, destacou Eron Giordani.
Já João Rodrigues disse que “eu pretendo sim ser candidato ao Governo do Estado de Santa Catarina em 2026. Coragem não me falta, serviço e história não me faltam. Eu não faço isso por mim, não é por mim, não é pela comodidade, pelo conforto, é porque eu acredito que eu posso contribuir com Santa Catarina”.
Veja um trecho da fala do prefeito João Rodrigues (PSD):
Adicionar comentário