O presidente do Sebrae Nacional e do PT de Santa Catarina, Décio Lima, gravou vídeo direto da COP 29, em Baku, no Azerbaijão, pedindo desculpas pelo ato do morador de Rio do Sul em Brasília na quarta-feira à noite.
Décio pediu desculpa ao povo brasileiro pelo possível atentado feito por Francisco Wanderley Luiz dizendo também que “Santa Catarina não é um estado de ódio”.
Na sua fala, disse que as explosões em frente ao STF, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, são graves e devem ser apuradas com extremo rigor.
Ele aproveitou que “Tiu França” foi candidato a vereador pelo Partido Liberal em Rio do Sul em 2020 e jogou a responsabilidade das explosões para cima da legenda de Jair Bolsonaro e Jorginho Mello.
“Eu quero pedir neste momento perdão para o povo brasileiro. Estamos acompanhando os episódios de Brasília ocorridos na Praça dos Três Poderes. Quero pedir perdão na certeza de que esse não é o retrato e o sentimento do povo catarinense. Nós não somos um povo movido pelo ódio. Nós somos a terra de Madre Paulina, temos formação cristã”, disse Décio Lima.
Para o presidente do Sebrae pediu que o povo catarinense faça a sua reflexão. “Não é possível nos continuarmos acreditando no partido do ódio e da fake news e de atentados terroristas contra a democracia e o estado brasileiro. A nossa cultura, a nossa vida, é a do amor e da solidariedade, da fé e de um mundo justo tanto para Santa Catarina, quanto para o nosso país. Nós temos que dar um basta naquilo que, visivelmente, se transformou num partido do ódio em Santa Catarina”, finalizou.
Adicionar comentário