OAB de Santa Catarina pede o afastamento de policiais agressores

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Santa Catarina (OAB/SC), pediu uma apuração rigorosa e imediata sobre o caso de violência sofrido pela advogada gaúcha Aline Borges da Silva, quando estava no exercício de sua profissão, em um supermercado da cidade de Içara, no sul do estado, no último dia 9 de novembro.

A mãe da advogada, que estava presente durante o ocorrido, também foi vítimas das agressões envolvendo dois policiais militares. A OAB/SC, junto com a Subseção de Criciúma, requisitou o imediato afastamento dos agentes de segurança envolvidos até a conclusão das investigações.

A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, manifestou indignação com o episódio e ressaltou o compromisso da Ordem na defesa das prerrogativas da advocacia.

“No último sábado, fomos surpreendidos por um episódio triste e lamentável. Uma colega advogada gaúcha, que estava na cidade de Içara (SC), foi violentada fisicamente por um policial militar durante o exercício de sua profissão. A Ordem atuará para exigir imediato afastamento dos agressores das suas funções, diante de um comportamento incompatível com a grandeza da Polícia Militar”, afirmou Cláudia.

A presidente da OAB catarinense também destacou que a resposta ao pedido feito às autoridades serve como satisfação não só para a advogada, mas também para a sociedade catarinense.

“Estamos cumprindo com o nosso papel firme de proteção das nossas prerrogativas e da valorização da nossa profissão. Fizemos um requerimento de afastamento desses policiais de suas funções, e o Comandante-Geral e o Corregedor-Geral da Polícia Militar se comprometeram em analisar com urgência esta solicitação”, completou.

A OAB de Santa Catarina, através de suas comissões, seguirá acompanhando o caso e cobrando uma apuração rigorosa e as devidas responsabilizações, reafirmando seu compromisso com a proteção das prerrogativas da advocacia e o exercício digno da profissão.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores