A vice-governadora Marilisa Boehm (PL) assumiu na tarde de domingo, 17, o comando do Estado. A transmissão do cargo aconteceu na Casa D’Agronômica, em Florianópolis, residência oficial do governador.
Ela substitui Jorginho Mello (PL), que vai para Santiago, capital do Chile, participar do SC Day, que é a ação criada pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) para ampliar a relação comercial entre Santa Catarina e o governo chileno.
Após receber o cargo, Marilisa afirmou que vai repetir a atuação das vezes anteriores em que esteve como governadora em exercício.
Esta é a quarta vez que ela assume o Governo. A primeira foi no início de dezembro de 2023, quando Jorginho viajou em missão oficial para a Argentina, onde tratou, em Buenos Aires, de assuntos de interesse de Santa Catarina e participou da posse do presidente eleito Javier Milei.
Em 17 de fevereiro de 2024 ela voltou a assumir o cargo por uma semana, enquanto o governador realizou uma missão oficial em Dubai, nos Emirados Árabes. No último mês de setembro ela trabalhou novamente como governadora em exercício durante a licença não remunerada de Jorginho.
Adicionar comentário