Bem, essa é a conversa que corre no cenário político catarinense para que o governador Jorginho Mello (PL) possa abrigar o atual prefeito de Balneário Camboriú no seu governo.
Evandro Neiva, que assumiu a Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina no início de 2023, deixaria a pasta para assumir a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú no novo governo de Juliana Pavan (PSD).
Com isso, Fabrício Oliveira (PL) assumiria a Secretaria de Turismo do Estado no lugar de Neiva para em 2026 se lançar como candidato a deputado federal pelo PL. Catiane Seif, esposa do senador Jorge Seif, permaneceria como adjunta na secretaria.
Se tudo isso se confirmar, passa a ser um recado direto para o deputado estadual Carlos Humberto Metzner, que é o atual líder do governo na Assembleia. Jorginho mostraria para o deputado que realmente preferiu o prefeito de BC e que não aprovou o apoio dado por Carlos Humberto a Juliana Pavan na eleição municipal de 2024.
Caberia então a Carlos Humberto procurar um novo partido para buscar a sua reeleição em 2026, haja vista que o nome do governador em Balneário Camboriú seria o de Fabrício Oliveira, que muito provavelmente lançaria Peeter Lee Grando como candidato a deputado estadual pelo PL de BC.
Enfim, são as informações que correm nas repartições públicas de Florianópolis e que pode mexer com muitos egos já no início de 2025, quando os prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos começam seus trabalhos nas Prefeituras e Câmaras também já pensando na próxima eleição.
Uns vão trabalhar para reeleger Jorginho Mello e outros vão trabalhar para não reeleger o atual governador do Estado e nessa barca muita gente do PL, que hoje está descontente, pode decidir, mesmo que de forma velada, engrossar esse coro e trabalhar com o freio de mão puxado em 2026.
Vamos aguardar, pois mal acabou a eleição municipal, os políticos já se preparam para a próxima disputa. Uns vão concorrer diretamente aos cargos e outros vão ajudar ou atrapalhar quem estiver na disputa.
Adicionar comentário