Depois de apoiar Juliana Pavan deputado estadual pode sair do PL e assinar ficha no PSD

Desde quando era vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Metzner (PL) nunca teve um bom relacionamento com o prefeito Fabrício Oliveira (PL).

Em 2022, depois que se elegeu deputado estadual, Carlos Humberto ganhou vida própria e acabou disputando o mesmo espaço com Fabrício e aí a coisa desandou de vez.

Durante o período pré-eleitoral, Carlos Humberto recorreu ao governador Jorginho Mello (PL) para que ele fosse o candidato a prefeito do PL em 2024, mas o governador privilegiou o prefeito de Balneário Camboriú, que acabou escolhendo o amigo Peeter Lee Grando para a disputa contra Juliana Pavan (PSD).

O pai do deputado Carlos Humberto tinha até se lançado como pré-candidato a prefeito de BC pelo Democracia Cristã, mas tanto o Carlos Humberto pai quanto o Carlos Humberto filho declararam apoio a Juliana na eleição municipal.

A partir daí, mesmo sendo deputado estadual e líder do Governo do Estado na Alesc, Carlos Humberto perdeu espaço dentro do PL e perdeu também o pouco prestígio que tinha com Jorginho.

Juliana Pavan venceu a eleição e, pelo apoio, chamou Carlos Humberto pai para ser seu secretário de Planejamento na sua futura administração de BC.

Sem o comando do PL na sua cidade, ele sabe que, para buscar a sua reeleição para a Assembleia, terá que dividir espaço no partido com uma outra candidatura lançada pelo prefeito Fabrício, que deve ser candidato a deputado federal em 2026.

Como forma de lealdade, o atual prefeito de Balneário Camboriú deve lançar Peeter Lee também como candidato a uma cadeira na Alesc pelos liberais e isso acabaria deixando, mais uma vez, Carlos Humberto escanteado, tendo que concorrer em voo solo, mesmo estando no PL.

Outro ponto que deixou o deputado estadual contrariado foi uma possível nomeação de Fabrício Oliveira para uma secretaria no Governo de Jorginho Mello. Comenta-se que ele pode assumir a Secretaria de Turismo no lugar de Evandro Neiva, que teria recebido um convite de Juliana Pavan para comandar o Turismo de Balneário Camboriú.

Carlos Humberto foi perguntado sobre a possibilidade de Jorginho Mello chamar Fabrício para o seu governo, e respondeu que não é ele quem escolhe, mas sim o governador. Mas deixa claro o descontentamento quando fala que “a mim cabe criticar”.

Diante desse cenário desfavorável dentro do PL catarinense, Carlos Humberto já pensa em trocar de partido e Juliana Pavan e o PSD de Santa Catarina já estariam de olho no passe dele.

O deputado não comenta abertamente sobre o fato, mas também não descarta a saída do partido e já vê com bons olhos integrar a oposição dentro da Alesc e apoiar João Rodrigues em 2026.

Seria uma ação que viraria o jogo para ele, haja vista que teria o apoio de Juliana em BC e de Leonel Pavan em Camboriú para a sua reeleição, podendo bater de frente com Fabrício Oliveira em pé de igualdade na próxima eleição.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores