A Assembleia Legislativa de Santa Catarina vai realizar na terça, 26, e na quarta-feira, 27, a 5ª Edição do Programa Alesc Itinerante, que é a transferência temporária da sede do Parlamento catarinense para municípios de outras regiões do estado.
A intenção é da ação é dar prioridade para as pautas locais. Desta vez, Chapecó receberá as sessões ordinárias e reuniões das comissões permanentes do Legislativo.
A iniciativa também marca a comemoração dos 190 anos da instalação do Poder Legislativo Estadual. A edição de Chapecó será a última deste ano, que já aconteceu também nas cidades Blumenau (maio), Joinville (junho), Criciúma (julho) e Lages (novembro).
Segundo o presidente da Assembleia, deputado estadual Mauro De Nadal (MDB), o programa representa uma oportunidade para o contato dos parlamentares com a população, que dificilmente consegue se deslocar para Florianópolis para acompanhar as ações do legislativo.
Em Chapecó, o Alesc Itinerante vai reproduzir o que já é feito semanalmente em Florianópolis, com a realização de reuniões de comissões e sessões para a votação de projetos de interesse do catarinense. Além disso, as sessões terão um espaço destinado aos pronunciamentos de entidades regionais, que serão indicadas pela Bancada do Oeste.
As atividades vão acontecer no Complexo de Eventos Tabajara, situado na SC-480, Km 145, Passo dos Ferreira, na saída para o Rio Grande do Sul, e serão abertas ao público.
BANCADA DO OESTE
Aa Bancada do Oeste, que tem como integrantes a deputada estadual Luciane Carminatti (PT) e os deputados Altair Silva (PP), Fabiano da Luz (PT), Jair Miotto (União), Marcos Vieira (PSDB), Edilson Massocco (PL), Mauro de Nadal (MDB), Neodi Saretta (PT), Cleiton Fossá (MDB) e Padre Pedro Baldissera (PT), também vai realizar uma reunião especial para discutir as principais demandas da região.
“Vamos abrir a sessão regionalizada já com a reunião da Bancada do Oeste, tratando de temas urgentes para a nossa região. Queremos sair desse encontro com soluções para o avanço da infraestrutura e de energia de qualidade”, destaca a Luciane Carminatti, coordenadora da Bancada do Oeste.
Entre os temas que serão debatidos, destacam-se a situação das rodovias e a implementação da energia trifásica na região. O encontro contará também com a participação do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Alysson Rodrigo de Andrade; o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper; e o diretor de Distribuição da Celesc, Claudio Varella.
A reunião da Bancada do Oeste está agendada para o dia 26 de novembro, às 8h30, antecedendo as atividades da sessão regionalizada.
Adicionar comentário