Décio Lima participar do evento da Confederação Nacional da Indústria

Na quarta-feira, 27, o presidente nacional do Sebrae, Décio Lima (PT), apresentou no Encontro Nacional da Indústria (ENAI) 2024 os números da participação dos pequenos negócios no Programa Brasil Mais Produtivo, do Governo Federal.

Segundo o Sebrae, o objetivo do programa é promover a inclusão socioeconômica, o desenvolvimento sustentável, a inovação e competitividade no setor.

“O Sebrae não é dos pequenos. É dos grandes, pois representa a pujança da economia, das cadeias produtivas do Brasil que estão nos pequenos negócios. Desde o começo do projeto da neoindustrialização, estamos com a responsabilidade de atender e produzir resultados para 200 mil indústrias de transformação”, disse Lima.

Segundo ele, já foram contabilizadas mais de 44 mil empresas e foi implantado a transformação dos processos com inovação, que geraram, segundo ele, efeitos para levar os pequenos negócios para uma economia globalizada e sustentável.

Por fim, Décio Lima ressaltou os esforços do Sebrae para possibilitar a participação dos pequenos negócios na economia mundial. “Em todas as atividades que estão na abertura de mercados, nós, do Sebrae em parceria com a Apex, estamos levando o pequeno empreendedor. Qualquer brasileiro ou brasileira está comprando do outro lado do mundo. Temos que fazer com que o processo de globalização também seja um processo de inclusão dos pequenos negócios”, concluiu.

Além de Décio Lima, estavam também no evento o diretor de Desenvolvimento Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e diretor-superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi), Rafael Lucchesi; o presidente da Finaciadora de Estudos e Projetos (Finep), Celso Pansera; o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), José Luis Pinho Leite Gordon; e o diretor financeiro e de crédito do Banco do Nordeste (BNB), Wanger Alencar.

O Encontro Nacional da Indústria é promovido pela CNI e é o principal evento de mobilização do setor industrial no Brasil. Com o tema “Neoindustrialização e redução do Custo Brasil: uma nova indústria para um futuro sustentável”, a 14ª edição traz uma abordagem voltada para o futuro da indústria, alinhando avanços tecnológicos, inovação e sustentabilidade às demandas do século 21.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores