Em abril deste ano o vereador Cryslan Jorjan de Moraes (Novo) protocolou na Câmara de Vereadores de São José um projeto de lei para dar mais transparência aos currículos dos cargos da gestão pública municipal.
Na quarta-feira, 27, o PL acabou sendo aprovado na Câmara e agora a administração municipal da cidade fica obrigada a disponibilizar, de maneira digital, os currículos acadêmicos e profissionais das pessoas que ocupam e ocuparão cargos de confiança, como secretários e superintendentes.
Segundo Cryslan “muitas vezes esses cargos tão importantes são ocupados por pessoas sem capacidade técnica apenas para ter votos. São pastas que impactam diretamente na vida das pessoas, ou seja, isso não poderia continuar assim”.
O vereador diz que o seu projeto vai dar mais transparência nos currículos dos cargos da gestão pública municipal. “Agora saberemos de fato quem tem capacidade técnica para ocupar determinada pasta da Prefeitura”.
Cryzlan fala também que esse é mais um avanço para acabar com o cabide de emprego no serviço público. Para ele, é preciso aumentar a qualificação técnica nas administrações para que os ocupantes de cargos tenho um mínimo de conhecimento do que devem fazer na Prefeitura.
Adicionar comentário