A bancada do PSD na Assembleia Legislativa tinha sido a primeira a apoiar a candidatura à presidência do deputado estadual Júlio Garcia. Além do PSD, Garcia já garantiu os votos do Novo, do PP, União Brasil, Podemos, Republicanos, PSDB e do Deputado Ivan Naatz (PL).
Os deputados Napoleão Bernardes e Mário Motta, ambos do PSD, ratificaram na terça-feira, 3, o apoio a Júlio Garcia, garantindo a unidade da legenda dentro da Alesc.
“É fácil trabalhar com gente preparada. O Deputado Júlio sabe ouvir e atender prioridades. Nós do PSD estamos felizes com sua decisão de abrir esse canal de diálogo na Assembleia Legislativa. Temos prioridades: desburocratizar, acabar com a morosidade, melhorar a infraestrutura, pois o Estado enfrenta gargalos que não combinam com Santa Catarina, e a saúde hoje está aquém. A segurança pública volta a ser pauta importante no nosso Estado. Nossa bancada está unida nesse projeto”, ressaltou Napoleão Bernardes, que é o líder do PSD na Alesc.
O Deputado Estadual Júlio Garcia já foi presidente da Assembleia Legislativa por três oportunidades e se destacou pelo bom relacionamento com os outros poderes.
Outros nomes do PL também podem seguir o deputado Ivan Naatz no apoio à candidatura de Júlio Garcia. Outro partido que também tá dividido é o MDB, do atual presidente Mauro de Nadal.
Em 2023, foi Júlio que articulou a vitória do emedebista contra a bancada do PL do governador Jorginho Mello, que naquela ocasião tinha lançado o deputado Zé Milton Scheffer (PP) como candidato.
Agora, três dos seis parlamentares do MDB querem apoiar Júlio e outros três querem que o governador cumpra a promessa de manter o partido no comando da Casa.
Fato é que, nos corredores da Alesc, fala-se que Júlio Garcia já tem os votos necessários para vencer a disputa e que nenhum outro deputado se arriscaria em bater de frente com ele.
Como Garcia não deve disputar uma cadeira na Alesc em 2026, a grande maioria entende que seria uma homenagem ele terminar seus dois últimos no parlamento como presidente da Mesa Diretora.
Adicionar comentário