Surge em Gaspar uma nova liderança da região do Vale do Itajaí

O futuro vice-prefeito de Gaspar, Rodrigo Boeing Althof (PL), disputa eleições desde 2008, mas foi na eleição municipal de 2024 que, enfim, chegou num dos cargos mais importantes do município.

Rodrigo tem 45 anos de idade, é formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Gestão Pública, mestre em Engenharia Ambiental e já foi o coordenador e professor do curso de Engenharia Civil da UniSociesc, de Blumenau.

Foi secretário municipal de Planejamento da Prefeitura de Gaspar na administração do prefeito Celso Zichi (PT) e de 2009 a 2012 foi vereador da cidade pelo Partido Verde.

Na eleição de 2020, mesmo com poucos recursos e em chapa pura, aceitou o convite do deputado estadual Ivan Naatz e do então senador Jorginho Mello para ser o candidatou a prefeito do PL de Gaspar. Ficou apenas atrás do prefeito Kleber Wan-Dall (MDB), tendo recebido 7.97 votos (22,21%).  

Em 2024 o atual vice-prefeito Marcelo Brick até recebeu o convite da executiva estadual para se filiar no PL, mas acabou indo para o PP para disputar a Prefeitura de Gaspar.

Com isso, Rodrigo novamente era para ser o candidato a prefeito dos liberais, mas sabendo da importância da vitória para o PL nessa eleição, preferiu compor a chapa com o delegado Paulo Koerich, que era um nome colocado pela classe empresarial da cidade.

A dupla venceu o grupo político de Kleber e Brick e a partir de janeiro de 2025 Paulo Koerich e Rodrigo Althoff começam uma nova administração na cidade com a promessa de um novo planejamento administrativo e também com a intenção de eleger o primeiro deputado estadual da cidade.

E essa figura pode ser Rodrigo, que com a vitória de 2024, se torna um nome forte do PL no Vale do Itajaí para a disputa a Assembleia Legislativa, pois terá uma boa estrutura política e terá também o apoio de uma administração que, dependendo de como estiver avaliada, ajudará muito nessa possível conquista.  

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores