Jorginho Mello vem para Blumenau entregar obras nos últimos dias de Mário Hildebrandt

Nesta sexta-feira, 20, o governador Jorginho Mello (PL) chega em Blumenau para entregar 13 obras feitas em parceria com o governo do prefeito Mário Hildebrandt (PL), que está nos últimos dias a frente da Prefeitura e deve, a partir de janeiro, assumir a Defesa Civil estadual.

Estão na lista de obras a ponte da rua Paraíba, ponte da rua Helmund Trapp, parte da revitalização da Prainha e revitalização da margem esquerda, obra de contenção da rua Otília Passold, Macrodrenagem da rua Paulo Kuehnrich e asfaltamento das ruas Arnoldo Beck, Carlos Splitter, Francisco Martinho da Silva, Grão Pará, Hermann Baehr e Paulo Zingel.

O governador e o prefeito também vão assinar a ordem de serviço para a realização de melhorias na Eta 2 do Samae, localizada na rua Bahia, e também outras quatro ordens de serviço que Mário pretende deixar encaminhado para o prefeito eleito, Egídio Ferrari (PL), que deve também estar no evento, que está programado para acontecer a partir das 14 horas na Prainha.

O fato curioso é que o prefeito Mário Hildebrandt, ainda no primeiro semestre de 2023, quando Jorginho tinha assumido o Governo do Estado, soltou um vídeo produzido pela sua Secretaria de Comunicação que dizia que muitas dessas obras estavam paradas justamente porque o governador barrou o envio do dinheiro que já estava acordado com o ex-governador Carlos Moisés (Republicanos).

Uma das obras que tinha verba garantida, mas que acabou não saindo do papel, foi o Centro de Convenções que era para ter sido construído do lado do ginásio Sebastião Cruz (Galegão).

Mas o prefeito Mário, querendo reforçar a imagem de um prefeito que fez muitas obras na cidade, pretende deixar sua digital em outras que ainda serão iniciadas em 2025.

Esse deve ser o último evento desse tipo, pois a partir da semana que vem a Prefeitura de Blumenau entra em recesso e no dia 1º de janeiro de 2025 Mário passa o comando da administração para Egídio, que terá como primeiro desafio resolver o crítico problema da falta de água em Blumenau.

Politicamente, o atual prefeito sai fortalecido, pois elegeu todos os seus parceiros de administração em 2024 e ainda deve ser chamado por Jorginho Mello para assumir um cargo no seu governo. Hildebrandt também deve ser o nome do governador para a disputa a uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2026, fazendo com que o deputado estadual Ivan Naatz fique num segundo plano.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores