Muitos políticos desceram para BC nesse finalzinho de semana

A Planetapéia, grupo de carros alegóricos que todos os anos são uma das atrações da Oktoberfest de Blumenau, fez um desfile na manhã de domingo na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú.

Muitos participantes são convidados para desfilarem e, geralmente, a classe política acaba sendo a maioria e em BC a coisa não foi diferente. Como diz a música que virou febre nesse verão, “Nós vai descer, vai descer, descer lá pra BC no finalzin do ano”, e muitos realmente desceram, no caso deles no começo do ano, para um grande encontro.

Os anfitriões da festa, a prefeita Juliana Pavan (PSD), o seu vice Nilson Probst (MDB) e o secretário de Turismo Evandro Neiva, receberam, entre as diversas figuras importantes, os prefeitos de Camboriú, Leonel Pavan (PSD); de Chapecó, João Rodrigues (PSD); de Blumenau, Egídio Ferrari (PL); de Navegantes, Liba Fronza (PSD); e de Bombinhas, Paulinho (PSD); os deputados estaduais Carlos Humberto (PL), Napoleão Bernardes (PSD) e Paulinha (Podemos); o senador Esperidião Amin (PP) e sua esposa Ângela Amin e até o empresário Luciano Hang (Havan).

Foi um encontro multipartidário, mas curiosamente ninguém representando o Governo do Estado. No mesmo horário, o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper (MDB), estava tomando um café com o deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, na Praia Brava, em Itajaí, praia que fica há menos de quatro quilômetros do desfile.

Obviamente que o encontro de Balneário Camboriú não foi por acaso e já deu uma demonstração que o PSD, que desbancou o PL na cidade, vem mesmo se organizando para, até que se prove o contrário, disputar em condições de igualdade com Jorginho Mello a eleição de 2026.

Como já vimos em BC, até os prefeitos eleitos que cumprirão seus quatro anos serão peça chave numa caminhada que ainda terá muitas negociações, mas que promete mesmo ser bem equilibrada.

Em 2025 e 2026 os Liberais não terão mais Fabricio Oliveira para fazer as honras em eventos de Balneário Camboriú, como o encontro dos Gideões, que era palanque certo para o PL e principalmente para os bolsonaristas.

Tudo que acontece por lá no verão reverbera para o Brasil e agora parece que o PSD vai usar muito bem a cidade para enaltecer o nome de João Rodrigues que, caso aconteça o encontro religioso na cidade, é quem deve fazer as honras para Jair Bolsonaro, caso ele compareça.

Além do desfile no domingo, de quebra Juliana Pavan teve uma aparição em horário nobre no programa Fantástico, da Rede Globo, mostrando mais uma vez a pujança da cidade e apresentando para o Brasil a primeira prefeita mulher de Balneário Camboriú.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores