Um jornal do litoral de Santa Catarina publicou uma matéria dizendo que PSD e PT estariam conversando para uma futura aliança visando as eleições de 2026 e que João Rodrigues (PSD) teria dificuldades, como bolsonarista que é, para explicar a aliança do seu partido com o presidente Lula.
O próprio prefeito de Chapecó, João Rodrigues, gravou e postou um vídeo na sua rede social desmentindo a conversa do PSD com o PT e caso isso fosse verdade, ele diz que se desfiliaria do PSD na mesma hora.
“O gurizada do Click Camboriú, vocês estão recebendo quanto pra isso? Primeiro, tira a minha foto perto desse cara. Segundo, nunca me aliei ao PT. Terceiro, vocês nunca vão ver foto minha junto com a esquerda, Quarto, se porventura fosse verdade essa mentira que está sendo contata, eu, eu me desfiliaria do PSD na hora. Não me alio a um partido que fará coligação com o presidente Lula”, disse João Rodrigues
Nesta fala, o prefeito de Chapecó aproveitou para dar uma alfinetada no governador Jorginho Mello (PL), pois na eleição de 2022 o senador Esperidião Amin, quando era candidato a governador do PP, publicou uma foto de Jorginho num palanque da presidenta Dilma Rousseff, num comício no Centrosul (Florianópolis) quando ela buscava a reeleição em 2014.
Em 2022 o atual governador de Santa Catarina afirmou que nunca votou ou pediu voto para o PT ou para a presidenta Dilma Rousseff (PT) e nunca esteve em palanque algum com ela. Especulou-se na época que a foto poderia ser uma montagem, mas outros políticos que estavam no palanque, como Cesar Souza Junior, Dário Berger e Manoel Dias, lembraram de Jorginho no palanque nesse dia.
Jorginho Mello confirmou que indicou um engenheiro de sua confiança, funcionário de carreira, para ser o superintendente do Dnit em Santa Catarina durante o governo do PT, mas disse também que essas indicações são normais, independentemente de ser ou não do partido do presidente.
No fim do seu vídeo, o prefeito João Rodrigues diz que “quem começa a patrocinar esse tipo de notícia, vai lá, vai por outro caminho, esse tá errado. Sou de direita, sou PSD de Santa Catarina e não admito qualquer tipo de aliança nacional com o partido que eu participo com a esquerda”.
Veja o vídeo postado por João Rodrigues (PSD):
Adicionar comentário