Júlio Garcia deixa alguns recados para Jorginho Mello na abertura dos trabalhos da Alesc

Na terça-feira, 4, o governador Jorginho Mello (PL) esteve na Assembleia Legislativa do Estado para participar da abertura do ano legislativo. Ele fez a leitura da Mensagem do Governador para os deputados, que é um rito constitucional no início dos trabalhos, falando das suas realizações de 2024 e projetando os desafios para este ano de 2025.

Os deputados estaduais também receberam do governador um livro com o resumo de tudo que o Governo do Estado realizou no segundo ano de gestão.

Jorginho Mello colocou o ex-deputado Kennedy Nunes (PL) na Casa Civil justamente para que ele faça a intermediação com a Alesc e com o presidente Júlio Garcia, que neste dia já mostrou que vai preferir a independência dos poderes.

O fato curioso é que, já na chegada de Jorginho Mello na Assembleia, ele não foi recebido pelo deputado Júlio Garcia no hall da Alesc, coisa que sempre acontece entre o presidente da Casa e o governador do Estado.

Jorginho até perguntou se Júlio estava por ali, mas coube a Kennedy Nunes botar panos quentes nessa pendenga protocolar. Mas poucos deputados estaduais decidiram esperar o governador na sua chegada a Alesc.

A maior parte das pessoas que receberam Jorginho Mello na Assembleia eram assessores do Governo e seus secretários de Estado. O deputado estadual que fez questão de cumprimentar o governador foi o emedebista Emerson Stein, que é favorável a entrada do MDB na sua administração.

No mesmo momento que Jorginho chegava na Alesc, Júlio Garcia recebia no gabinete da presidência do legislativo muitos deputados estaduais, políticos de vários partidos e prefeitos catarinenses.

Um em especial recebeu um abraço mais apertado, que foi o prefeito de Florianópolis e atual presidente da Fecam, Topázio Silveira Neto (PSD). Além de companheiro de partido, Júlio quer que Topázio se aproxime novamente da cúpula do partido e apoie o prefeito João rodrigues na eleição de 2026, quando Jorginho vai buscar a reeleição.

Como bom estrategista político, Júlio Garcia colocou a Alesc a disposição do Governo, dizendo que está pronto para colaborar com o executivo na promoção de um Estado cada vez melhor e mais próspero.

Mas disse também que o Estado precisa melhorar em algumas áreas, como as questões climáticas e a infraestrutura, que para ele, é insuficiente e precária. Júlio falou que “o poder legislativo, senhor governador, estará atento e pronto para participar da busca destas e das demais soluções que não podem ser adiadas”.

O presidente da Alesc finalizou seu discurso dizendo que “Santa Catarina tem pressa, Santa Catarina pode mais. Mãos a obra e muito obrigado pela presença de todos”.

Enfim, são alguns recados deixados nas entrelinhas por Júlio Garcia que deve manter o bom relacionamento com Jorginho Mello sem esquecer que o PSD tem João Rodrigues como candidato a governador.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores