Prefeito Egídio Ferrari avisa que Blumenau não terá mais morador de rua

Relembrando os tempos de Policial Civil, o prefeito de Blumenau, Egídio Ferrari (PL), acompanhou as equipes de Assistência Social da Prefeitura Municipal para tentar dar um basta no problema dos moradores de rua da cidade.

Na quarta-feira, 5, ele esteve, junto com os funcionários das secretarias de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) e de Desenvolvimento Social (Semudes), nos pontos mais críticos reclamados pela população.

Além do Centro de Blumenau, como na rua 7 de setembro e Avenida Beira Rio, estiveram também nos bairros, como num viaduto próximo da Rodoviária, no bairro Itoupava Norte, mostrando para as pessoas que estavam nos locais que a Prefeitura tem todos os serviços disponíveis para que eles não precisem maus morar na rua.

Das 6 pessoas abordadas, duas foram encaminhadas ao Centro POP e serão levados ao CapsAD após atendimento e três não aceitaram atendimento. A operação também teve o apoio das Polícias Civil e Militar e da Secretaria de Trânsito e Transportes.

O prefeito disse que “Blumenau não é uma cidade para se viver nas ruas. A Prefeitura oferece uma estrutura completa de atendimento, serviços e oportunidades para que essas pessoas possam sair dessa situação. Reforço que esta ação será expandida por todos os bairros da cidade, sem prazo para acabar”.

O secretário de Desenvolvimento Social, Rafael Burgonovo, pede que o morador de Blumenau não dê esmolas para essas pessoas, pois “é fundamental que os moradores de rua acionem os serviços da Prefeitura para que possamos garantir que eles tenham acesso aos atendimentos adequados”. Ele lembra que para solicitar apoio da Abordagem Social, basta ligar para o telefone 156, opção 2.

Hoje, a Prefeitura de Blumenau mantém uma série de serviços voltados ao atendimento da população em situação de rua, como a Abordagem Social; o abrigo Municipal de Blumenau (Amblu), que funciona 24 horas; o Centro POP, que fornece alimentação, higiene pessoal e suporte psicossocial; e o trabalho de encaminhamentos e reintegração para que voltem ao mercado de e, quando necessário, o retorno à cidade de origem.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores