Clésio Salvaro diz que Jorginho Mello enganou até o Papai Noel de Criciúma

Duas entrevistas em rádios de Criciúma chamaram a atenção no cenário político nesta semana aqui no Estado.

O jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado FM, entrevistou na última quarta-feira, 5, o ex-vereador de Criciúma e líder da Igreja do Evangelho Quadrangular, pastor Jair Alexandre. Quando foi perguntado se o governador Jorginho Mello tinha pedido para que ele fosse para o PL em 2021, ele respondeu que “o Jorginho Mello, pra mim, é muito mentiroso”.

De acordo com o ex-vereador, o governador tinha feito muitas promessas para que ele trocasse o PSC pelo PL, mas não cumpriu nenhuma delas. “Tem um ditado que diz que o diabo é o pai da mentira, mas o Jorginho é o tio da mentira”.

Em junho de 2024, o Pastor Jair Alexandre deixou o Partido Liberal e foi apoiar a candidatura do atual prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola (PSD). Na época, Jair alegou que “eu não estava mais satisfeito no PL porque o partido deixou a desejar”.

Mas na quinta-feira, 6, foi a vez do ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), que acabou usando o mesmo tom para falar do governador de Santa Catarina.

Ele deu uma entrevista para o jornalista Heber Vieira, na Rádio Guarujá, também de Criciúma, e quando perguntaram se o PSD poderia fazer uma aliança com Jorginho Mello, Clésio falou que “eu não acredito que o meu partido volte a estar com o Jorginho, acho que não. O Jorginho é um enganador, aqui em Criciúma inclusive ele enganou até o Papai Noel”.

O ex-prefeito disse também que o governador, em 2024, tinha prometido um dinheiro para a decoração de Natal de Criciúma, mas não enviou a verba. “Prometeu dinheiro aqui pro Natal e sequer mandou o dinheiro, enganou o Papai Noel, enganou a população. Durante a campanha, na semana da eleição, na semana que antecedeu a eleição, ele veio quatro vezes em Criciúma. Até pra inaugurar uma caixa d’água com uma torneira ele vinha.  Depois das eleições, nunca mais colocou os pés na nossa cidade”

Sobre a pré-candidatura do prefeito de Chapecó ao Governo do Estado em 2026, Clésio falou que “o João Rodrigues é a melhor opção para Santa Catarina”.  

O ex-prefeito revelou ser muito próximo de João Rodrigues (PSD) e que participa ativamente desse novo projeto do PSD. “Estou muito engajado na campanha dele, seja como vice ou na coordenação. Ele é o mais preparado para governar o estado”.

Clésio Salvaro confidenciou que nomes como o do prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), podem fazer parte desse projeto e que partidos como o PP também devem se juntar a coligação que pode levar João Rodrigues para a Casa D´Agronômica em 2027.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores