Nessa quinta-feira, 6, o governador Jorginho Mello (PL) vai para a cidade de Rio do Sul, no alto Vale, para apresentar a 2ª edição do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você. Ele vai fazer a prestação de contas das obras feitas na região da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e mostrar o planejamento para os próximos dois anos.
O evento vai acontecer a partir das 9 horas no Centro de Inovação Norberto Frahm e reunirá lideranças e gestores dos 28 municípios que compõem a Associação.
Na parte da tarde, o governador de Santa Catarina vai receber os prefeitos das cidades que compões a região na sede da Amavi para a elaboração de um cronograma de trabalho e saber quais as principais demandas dos municípios.
Além de Jorginho Mello, alguns secretários de Estado também devem acompanhar o governador na visita e esse será o primeiro encontro já com o MDB na base do seu governo. Com isso, os prefeitos emedebistas podem ter uma atenção especial para que Jorginho comece a sensibilizar a base do MDB para que todos o apoiem na sua reeleição, em 2026.
Quem também deve comparecer no encontro é o ex-candidato a prefeito do PSD em 2024 e suplente de deputado estadual, Gerri Adriani Consoli, que recentemente se filiou no Republicanos e é o atual coordenador do partido no Alto Vale.
De apoiador de João Rodrigues, Gerri agora passou para o lado de Jorginho Mello e deve defender a atual administração estadual, pois o seu partido é o mais garantido na coligação do governador e deve ser a segunda legenda mais importante nesse trabalho de base aqui no Estado, pois também pretende crescer em representatividade já de olho na eleição de 2028.
Adicionar comentário