PL nacional começa a usar as bases para mostrar os pontos fracos de Lula

O PL de Santa Catarina iniciou uma campanha para alertar o catarinense sobre a nova modalidade de empréstimo consignado, chamado de “Crédito do Trabalhador”, que faz parte do “Programa Acredita”, lançado pelo governo Lula.

O primeiro a se manifestar sobre o assunto foi o governador Jorginho Mello (PL), que publicou na segunda-feira, 25, um vídeo criticando a nova modalidade de crédito que uma o FGTS do trabalhador como garantia.

Jorginho diz que essa modalidade só favorece os bancos, pois o Governo Federal dificulta o acesso a um recurso que já é do trabalhador e estimula o endividamento das famílias.

“Como a picanha não veio, o Governo Federal resolveu criar um empréstimo pra enterrar de vez o trabalhador, mas você precisa ter cuidado”, diz o governador.

Jorginho explica que o crédito prometido é “com juros menores”, mas que esses juros menores é mais que o dobro que a poupança paga para investir. “É como você deixasse seu dinheiro na poupança rendendo e pegasse um empréstimo pelo dobro do juro. Não faz sentido! Não seria mais fácil você usar o que já é teu, teu Fundo de Garantia? Mas isso o governo não deixa”.

O governador de Santa Catarina afirma que quando o trabalhador pega empréstimo, os bancos ganham e o Governo Federal cria uma falsa sensação de mais dinheiro na família, mas o resultado final é mais pessoas endividadas.

Depois que o governador Jorginho Mello postou o seu vídeo criticando o “Crédito do Trabalhador” do Governo Lula, outros membros do Partido Liberal também postaram seus vídeos.

O deputado estadual Sargento Lima (PL) foi mais duro e mostra as taxas de juros aplicadas nessa modalidade de empréstimo. Lima comenta que o empréstimo é feito “a juros de 3,04% e IOF de 0,38% ao mês, é o pior investimento que uma pessoa pode fazer”. De acordo com o deputado, se o trabalhador pegar R$ 10 mil de empréstimo hoje, daqui há 5 anos (60 parcelas) ele terá pagado aproximadamente R$ 60 mil pelo empréstimo.

“Não vou dizer que é um negócio da China porque a China não faz negócio dessa forma. Por mais que ela explore o chinês, ela não chegou a esse nível rasteiro de estelionato. Em qualquer país do mundo civilizado a polícia já estaria arrombando a porta dele por um crime financeiro, por explorar aquele que mais se sacrifica”, falou Sargento Lima.

O ex-presidente do BRDE, João Paulo Kleinubing (PL), também postou um vídeo na sua rede social alertando sobre esse empréstimo.

João diz que “mais uma vez o Governo Federal tá buscando resolver o problema da economia, melhorar a sua aprovação endividando as pessoas”. Ele finaliza o seu vídeo falando que “fazer dívida para ajudar a economia, pra melhorar a imagem do Governo não é certamente o melhor caminho a ser tomado”.

Não é só em Santa Catarina que o PL já entrou de cabeça na eleição de 2026. A executiva nacional já começa a trabalhar nas bases para mostrar para o brasileiro, através das lideranças locais, os graves problemas econômicos criados na gestão do presidente Lula (PL) e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores