Egídio Ferrari está se sentindo atacado pela CPI do Esgoto e parte para o ataque

No discurso do líder do governo na Câmara de Blumenau, vereador Flávio Linhares (PL), o prefeito Egídio Ferrari (PL) mostra que se sente atacado até por quem diz estar do seu lado depois da aprovação da CPI da BRK Ambiental.

O prefeito não entende por que os mesmos vereadores da legislatura passada, que aprovaram em 2023 o quarto aditivo para a BRK, nunca falaram em CPI ou mesmo ingressaram na justiça para resolver esse problema que vem desde o ano de 2010.

O vereador Flavinho também informou que Egídio Ferrari apenas assinou o 5º aditivo do contrato com a BRK, que de acordo com a Prefeitura de Blumenau foi formalizado na administração de Mário Hildebrandt (PL) e que deveria ter sido assinado em setembro de 2024, durante a eleição municipal.

Enfim, os ataques feitos contra Egídio resultaram na tomada de decisão do prefeito de liberar os vereadores da base para assinar a CPI para mostrar para a população quem criou e manteve o problema ao longo dos anos.

Como já disse, não sei se essa CPI vai andar como deve e vai ter o resultado que todo mundo espera, mas muito provavelmente a Comissão Parlamentar de Inquérito terá que ouvir os ex-prefeitos Mário Hildebrandt, Napoleão Bernardes e João Paulo Kleinubing sobre tudo que aconteceu nesse contrato.

Até por ser um delegado que pretende defender a boa imagem que construiu até aqui em Blumenau, Egídio Ferrari não quer assumir problemas de outras administrações e vai trabalhar para jogar a bomba no colo das pessoas que a armaram.

E esse recado também é para alguns vereadores que insistem em pressionar o prefeito para recuperarem cargos que perderam na atual administração.

O problema de Egídio é que a tropa política que vai manter a pressão é grande e está até acima dos vereadores, pois 2026 é ano de eleição estadual e tem muita gente de olho nos cabos eleitorais que precisam ser mantidos as custas dos governos.  

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores