Como diz o senador Esperidião Amin (PP), nada melhor do que uma boa conversa para aparar as arestas e foi isso que aconteceu na tarde de terça-feira, 3, no gabinete do deputado estadual Altair Silva (PP), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Além de Amin e Altair Silva, estiveram também na reunião os deputados estaduais Zé Milton Scheffer e Pepê Collaço do Progressistas e também membros do União Brasil, como os também deputados estaduais Jair Miotto, Sérgio Guimarães e Marcos da Rosa e o presidente estadual do UB, deputado federal Fábio Schiochet.
O assunto principal foi os encaminhamentos dentro ddo PP catarinense, que até aquele momento vinha sofrendo com uma separação que, depois dessa reunião, parece que tá sendo resolvida.
Mesmo indiretamente, Amin vinha comandando o PP através do presidente Leodegar Tiscoski, do secretário-geral Aldo Rosa e do tesoureiro Amaro Lúcio da Silva.
Mas a conversa na Alesc praticamente definiu que o deputado estadual Zé Milton será o próximo presidente do partido numa eleição que ainda será marcada pela atual executiva estadual. Ficou definido também que Zé Milton será o nome do PP para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal e que Amin será o candidato a senador da federação União Progressista, que tem o PP e o União Brasil.
Os membros dos dois partidos entenderam que era necessário primeiro alinhar os assuntos internos do Progressista para depois definir como a Federação Partidária prosseguiria com os outros alinhamentos políticos, já visando a eleição do ano que vem.
As movimentações do União Progressista se intensificaram porque tanto o governador Jorginho Mello quando o PSD de João Rodrigues e Júlio Garcia querem o grupo na sua coligação em 2026.
Jorginho já até aceitou dar a segunda vaga ao Senado para Esperidião Amin e João rodrigues chegou a convidar Zé Milton Scheffer, caso ele não ficasse com o comendo do PP catarinense, para concorrer a deputado federal pelo PSD.
Mas o União Progressista não quer perder nenhum dos seus membros e trataram de alinhar as necessidades de todos para que o grupo continue forte e unido. Ficou definito até que os dois partidos vão percorrer o Estado com a “Caravana do União Progressistas” com o objetivo de dar força para as lideranças locais e já apresentar os nomes dos seus pré-candidatos para todos os filiados.
Depois dessa conversa, todos saíram mais fortes e mais contentes com as arestas foram aparadas e agora já podem colocar as cartas na mesa para negociarem com os dois principais nomes ao Governo do Estado, pois possuem uma nominata forte e tem um bom tempo de TV para oferecer.

Adicionar comentário