No fim do mês de maio o prefeito de João Rodrigues (Chapecó), que é pré-candidato a governador do PSD, deu uma entrevista para uma rádio de Tubarão e, por conta da vontade do governador de Santa Catarine vê-lo como candidato ao Senado, disse, em tom de brincadeira, que “daqui a pouco trago o Jorginho para ser o nosso candidato ao Senado”.
O prefeito entende que é muito cedo para fazer qualquer tipo de previsão sobre as eleições de 2026. Confidenciou também que o PSD, neste momento, tem colocado como prioridade a aliança com o Progressistas e o União Brasil, que recentemente fizeram uma Federação Partidária chamada de “União Progressista”.
Mas antes de viajar para a Ásia, Jorginho Mello (PL) não deixou o assunto morrer e respondeu, também numa entrevista para uma rádio do sul de Santa Catarina, ao possível convite do prefeito de Chapecó.
“Quem quiser ser candidato, pode ser candidato. Eu já fui senador, fui eleito senador por Santa Catarina quando ninguém acreditava. Então, cada um faz a oferta que quer pra quem quer. Eu sou candidato a reeleição pela aprovação que tenho de 77%… Se o prefeito falou isso, falou bobagem”, disse Jorginho Mello.
O governador disse que nunca perdeu uma eleição e que está fazendo “das tripas, coração” para ser um grande governador. Falou também que ganhou uma eleição sozinho com chapa pura e que, como João Rodrigues apoiou o candidato Gean Loureiro (UB) em 2022, comentou que “ganhei dele lá em Chapecó de goleada”.
Jorginho Mello terminada sua fala dizendo que “falta um ano e meio para a eleição, começa se falar em eleição antes, é um desserviço. É só quem não tem o que fazer que começa a fazer campanha a toda hora”.
Fato é que, Jorginho Mello tem a máquina do Governo do Estado nas suas mãos e sabe que se fizer o feijão com arroz, dificilmente perde a reeleição. Mas João Rodrigues é um político experiente, conhece Jorginho de longa data e sabe também que, se conseguir desestabilizá-lo, pode aumentar muito a sua chance de disputar a eleição de 2026 em pé de igualdade.
Ambos disputarão também o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Jorginho é do mesmo partido dele e João rodrigues é o grande amigo que tem em Santa Catarina. Com esse cenário, é muito provável que Bolsonaro apoie os dois, mas sem dizer isso publicamente.
Veja a fala do governador Jorginho Mello (PL):
Adicionar comentário