Um pronunciamento pra lá de diferente aconteceu na segunda-feira, 23, na Câmara de Vereadores de Criciúma. O vereador Valdeci “Amaral” Bittencourt (PSD), que é o atual vice-presidente da Casa, foi para a tribuna do legislativo municipal usando uma tiara para mostrar a sua indignação com, pasmem, o PL de Santa Catarina.
Para ele, é inadmissível o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) querer colocar o seu filho, Carlos Bolsonaro, como candidato a senador por Santa Catarina, tirando o lugar de uma deputada federal do Estado.
Ele se referia a deputada federal Júlia Zanatta (PL), que também tenta ser candidata ao Senado pelo Partido Liberal. Amaral disse “eu fico louco, eu fico indignado com a ingratidão. E aí vem o seu grande líder, Bolsonaro, que quer tirar a Júlia do páreo. Nós vamos ter a única senadora aqui na nossa cidade, e agora ele quer colocar o 03, quer botar o 03 no nosso Estado pra ser senador por Santa Catarina. Bota na Bahia!”.
Ele continuou falando que “é desnecessário fazer essa fala. Ela não é do meu partido, mas é da minha cidade. Mas eu fui lá, comprei essa tiara pra fazer essa fala hoje aqui na Câmara de Vereadores. Júlia, onde tu estiveres, se o PL não te quiser, o Real Madrid PSD te quer”.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), antes do encontro do seu partido em Criciúma, que aconteceu no início deste mês, visitou a deputada federal e a convidou para ir para o PSD.
Ela faz parte do grupo bolsonarista do PL que não concordou com o governador Jorginho Mello em convidar o PP e o MDB para fazer parte do seu governo, pois estes partidos integram hoje a base de apoio de Lula em Brasília.
Mesmo tendo a maioria dentro do PL, o governador de Santa Catarina, que também é o presidente estadual da sigla, tem, desde a eleição de 2024, enfrentado a resistência do grupo dentro do partido.
Na eleição municipal de São José, na Grande Florianópolis, a candidata a prefeita do PL, Adeliana Dal Pont, foi rejeitada por ter feito críticas contra Jair Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19 e acabou perdendo a eleição para o prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD).
Veja o pronunciamento do vereador Valdeci Bittencourt (PSD):
Adicionar comentário