O governador Jorginho Mello (PL) e o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, assinaram nesta quinta-feira, 31, em Joinville, o protocolo que oficializa a entrega para a Federação de um terreno de 28,6 mil metros quadrados, avaliado em R$ 23 milhões.
Essa área integra o acordo de permuta com o Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau, firmado entre a Fiesc e o Governo do Estado através da Lei 19.333, de 3 de julho deste ano.
Além do imóvel em Joinville, a permuta inclui dois terrenos localizados em Florianópolis, totalizando um ativo de R$ 37,6 milhões, além de um valor em dinheiro.
O terreno cedido para a Fiesc fica do lado do atual edifício do Instituto Senai de Inovação, em Joinville, e servirá para a expansão das atividades das entidades da Fiesc. Mário Aguiar disse que “a área vai fortalecer a atuação das entidades na região, ampliando nossa capacidade de atendimento em educação profissional, tecnologia, inovação e serviços para a indústria”.
Já o governador Jorginho Mello afirmou que “sem dúvida, este local vai viabilizar a ampliação das muitas atividades em Blumenau. Este é um ato de grande relevância para o desenvolvimento da inovação e da educação tecnológica em Santa Catarina”.
A assinatura do protocolo ocorreu durante a inauguração do novo laboratório Multicyber, desenvolvido em parceria com a Fapesc, no campus Joinville do UniSENAI.
MUNIIPALIZAÇÃO DO SESI
O acordo entre Fiesc e Governo do Estado viabilizou a municipalização do Complexo Esportivo do SESI em Blumenau, já que o governo deve transferir a administração do complexo para a Prefeitura Municipal.
O terreno, localizado na Rua Itajaí, no bairro Vorstad, tem mais de 206,5 mil metros quadrados e é considerado um dos melhores do país nesta categoria, equipado para atender diversas modalidades esportivas de alto rendimento.
Abriga quadras poliesportivas, vôlei de areia, piscinas, campo de futebol, pista de atletismo homologada pela Federação Nacional de Atletismo, com área de aquecimento e arquibancada coberta.





Adicionar comentário