Entidades empresariais que formam o Conselho de Entidades de Blumenau (AMPE, CDL, OAB, Intersindical e SOMAR Vale do Itajaí) enviaram Nota Pública ao Governo do Estado pedindo prioridade na viabilização do prolongamento da Via Expressa e na duplicação da rua Dr. Pedro Zimmermann, duas vias de grande importância para a região do Vale do Itajaí que fica na região norte da cidade.
O texto da carta diz que “as obras de infraestrutura viária são estratégicas não apenas para o desenvolvimento local, mas para toda a região do Vale do Itajaí, dada a vocação econômica pujante de Blumenau, reconhecida nacionalmente pelo seu dinamismo industrial, comercial, tecnológico e de serviços”.
No fim a carta reitera que essa é uma “manifestação que representa a união legítima da sociedade civil organizada blumenauense, que atua de forma coordenada em busca de soluções para os desafios urbanos e empresariais do município”.
O prolongamento da Via Expressa iniciou em 2014 e dos 15 km prometidos, apenas três deles saíram do papel. Já o primeiro trecho da rua Dr. Pedro Zimmermann (SC-108), entre o viaduto da Mafisa e a rua Engenheiro Udo Deeke, passa por melhoria do sistema de drenagem.
As entidades agora aguardam a manifestação do Governo do Estado, em especial do governador Jorginho Mello (PL), que em agosto de 2023 lançou o programa “Estrada Boa” prometendo investir R$ 2,1 bilhão na melhoria das estradas catarinenses.
As entidades entendem que outras regiões, como a Oeste e a Grande Florianópolis, já receberam grandes investimentos e o Vale do Itajaí, em especial Blumenau, tem ficado em segundo plano quando o assunto é a melhoria das rodovias estaduais.






Adicionar comentário