Na festa dos seus 88 anos de idade, completados no dia 1º de outubro, o ex-governador e ex-senador Jorge Bornhausen (PSD) fez um discurso emocionado enaltecendo a presença da família e amigos na comemoração.
Ele falou que se sente novamente em condições de poder colaborar e trabalhar pelo Brasil, ajudando as novas gerações a viverem um país melhor. Doutor Jorge disse que “precisamos de uma mudança geracional, com competência, um jovem que tem a experiencia e que pregue a pacificação”.
Em seguida, ele pediu a todos os presentes que ajudem a mudança do Brasil apoiando a candidatura a presidente da República de Ratinho Junior (PSD).
No mês passado, quando esteve em Florianópolis, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, falou que o partido tinha dois nomes nessa disputa. O do governador do Paraná, Ratinho Junior, e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Depois da fala de Jorge Bornhausen, parece mesmo que Ratinho já foi o escolhido para assumir essa missão no núcleo do PSD.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o nome mais cotado para ser o candidato da direita até com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro. Mas na semana passada ele falou que não vai disputar a presidência da República e vai buscar a sua reeleição.
Se é verdade ou não, só o tempo irá dizer, mas de Tarcísio realmente desistir, é muito provável que Ratinho Junior seja o segundo nome, pois teria não só o apoio dos maiores caciques do seu partido, mas muito provavelmente seria referendado por outras legendas, como o PL, o Republicanos, o União Brasil, o PP, o Novo e quem sabe até o MDB, pois Michel Temer é um dos cabeças dessa frente ampla de direita que vai tentar tirar Lula do Palácio do Planalto.
Quando homens como Jorge Bornhausen, José Sarney e Michel Temer começam a aparecer demais referendando algum candidato, pode contar que muita coisa já se definiu e grandes forças começam a trabalhar para que a próxima eleição seja vitoriosa.
Na eleição em Santa Catarina, Doutor Jorge também tem sido figura constante nos palanques do prefeito de Chapecó, João Rodrigues. Ele também já chancelou a candidatura dele a governador e entende que o PSD precisa assumir o seu protagonismo.
Mas dentro de casa, o filho Paulinho Bornhausen pensa diferente e, mesmo estando filiado no PSD, vai apoiar a reeleição do governador Jorginho Mello (PL) assim como fará também o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD).
Veja o vídeo com a fala de Jorge Bornhausen (PSD):





Adicionar comentário