Depois de denunciar o suposto uso de veículos públicos para fins particulares, o presidente da Câmara de Blumenau, Aílton “Ito” de Souza (PL), fez mais três denuncias contra a Intendência da Vila Itoupava.
Na sessão de quinta-feira, 30, Ito apresentou três supostos crimes ambientais e uso de máquina da Intendência em locais particulares.
A primeira teria acontecido na rua Carlos Hinkelday, onde máquinas da Intendência, com a autorização do intendente Norberto Ramalho (PL), segundo Ito, teria derrubado palmitos para melhorar o acesso de um sítio particular.
“Duvido que isso ali tenha tido licença do Semas, duvido. Olha que bonito que ficou aquele acesso da chácara de um cidadão que mora naquela localidade… Não acredito que o prefeito deve ter acompanhado, mas essas imagens mandei pra ele também na semana passada”, disse o presidente da Câmara de Blumenau.

Outra denúncia foi um serviço de terraplanagem e espalhamento de brita feito por uma máquina da Intendência num terreno de uma casa na rua Max Haufe no dia 21 de julho deste ano.
“Eu não sei se tá liberado lá na Vila, na Vila tá liberado a máquina em casa particular abrir barranco ou coisa parecida”, comentou Ito no seu pronunciamento.
O vereador comentou também que uma funcionária da Intendência da Vila Itoupava, que segundo ele estava com desvio de função, autorizou uma máquina entrar num terreno e uma plantação de aipim foi derrubada.
O vereador informou que o dono da plantação entrou com uma ação contra a Prefeitura de Blumenau pedindo uma indenização.
“Espero que seja apurado dentro da legalidade. Eu sei que essas coisas o prefeito não sabia, soube semana passada, mas espero que as pessoas que usaram dessa artimanha, essas pessoas sejam chamadas”, finalizou o vereador.
CÂMARA CONVOCA O INTENDENTE
Na sessão de quinta-feira, 30, foi aprovado na Câmara de Blumenau um requerimento convocando o intendente da Vila Itoupava, Norberto Ramalho (PL), para prestar esclarecimentos sobre as denúncias feitas pelo presidente da Casa, vereador Aílton de Souza (PL), que também foi o autor desse requerimento.
Segundo o requerimento, Ito quer saber:
1. Uso indevido dos veículos oficiais da Intendência da Vila Itoupava para fins particulares;
2. Denúncias relacionadas à possível prática de ilícito ambiental, materializado pela realização de supressão vegetal sem as licenças devidas.





Adicionar comentário