No seu pronunciamento de terça-feira, 4, no Senado, o senador Jorge Seif (PL) foi duro e direto nas críticas contra seus correligionários que trabalham para barrar a candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina na eleição de 2026.
No discurso, o recado saiu em nome da deputada estadual Ana Campagnolo, mas já é sabido que as suas falas são direcionadas para o governador Jorginho Mello, que é também o presidente do PL catarinense.
A ala bolsonarista do PL de Santa Catarina diz que o governador combinou um discurso com Ana por saber que não pode bater de frente com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi quem determinou que seu filho fosse o candidato a senador em Santa Catarina.
Ana Campagnolo foi a deputada estadual mais votada em 2022 e tem uma base de vereadores e prefeitos forte no Estado e por conta dessa força, ela teria estofo para defender a chapa sonhada por Jorginho Mello no ano que vem, que seria Carol de Toni e Amin ao senado.
OS INGRATOS
Jorge Seif classificou como uma grande “ingratidão ao ex-presidente Jair Bolsonaro” a falta de apoio ao vereador do Rio de Janeiro que já fixou residência em São José, na Grande Florianópolis.
Ele acusou de “oportunistas” integrantes do seu partido e parte da imprensa de Santa Catarina que propagam que Carlos seria uma espécie de forasteiro.
O senador afirmou que o próprio Jair Bolsonaro pediu pessoalmente que os catarinenses apoiassem o filho e disse estar surpreso com a resistência de aliados.
“Vocês fazem a traição no pior momento, vocês são ingratos. Aí agora vem uma deputada estadual, que não era nada até ontem, era professora. E agora tá se achando que é a líder da direita em Santa Catarina falando mal contra o filho do presidente Jair Bolsonaro… cambada de traidor, de oportunista”, disse Jorge Seif.
O senador também pediu para que seus correligionários, que se elegeram com a imagem de Jair Bolsonaro, apaguem as fotos com ele das redes sociais
Falou que o povo não perdoa ingratidão e traição. “Não sejam ingratos ou saiam do Partido Liberal… O que me espanta é que pessoas que até hoje iam tirar fotinho no PL com Bolsonaro agora viram as costas pra ele, se rebelam contra ele. Sai do Partido Liberal, funda o seu partido. Uma cambada de ingrato”, esbravejou.
Jorge Seif disse que Jair Bolsonaro fez um pedido para que o governador Jorginho Mello acolhesse o filho Carlos Bolsonaro.
O senador catarinense nominou inúmeros parlamentares de Santa Catarina que se elegeram em 2018 e 2022 que se elegeram em cima da imagem do ex-presidente.
“Olavo de Carvalho, que é o mentor de muitas dessas pessoas, falou que Carlos Bolsonaro é um herói nacional. Vocês não são olavistas? Por que estão esquecendo dessa menção do professor Olavo a Carlos Bolsonaro? Por que estão se rebelando contra o nosso líder? Ou Bolsonaro não é mais o líder de vocês? Quem é o líder de vocês agora?”, falou Seif
Jorge Seif disse que seu candidato é Carlos Bolsonaro e que apoia Carol de Toni também. Sobre Esperidião Amin, disse que ele é patrimônio do Senado e que ele também se candidate ao Senado em 2026. “Que venham os três e que o catarinense escolha. Não precisamos preterir um ao outro”.
ANA CAMPAGNOLO RESPONDE

Na postagem de um jornal, a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) respondeu as críticas feitas pelo senador Jorge Seif. Segundo ela “Eu sempre fui mais macho que esse Senador. Ele não gosta de mim há tempos; porque já disse isso na cara dele”.
Ela escreveu também que “ele diz: meu candidato é Carlos, Carol e Amin. Ele tem 3 candidatos para 2 vagas! o cérebro dele derreteu? A única maneira de negar a verdade que estou trazendo é assim: ARGUMENTANDO COISAS IMPOSSÍVEIS. Não tem nenhum macho corajoso o suficiente para dizer o que realmente pensa? Ninguém mais com culhões para enfrentar os termos do acordo e defender o melhor para o nosso estado?”.
OUÇA O DISCURSO DE JORGE SEIF (PL) NO SENADO:





Adicionar comentário