Evento do PSD em São José confirma que João Rodrigues não desiste da candidatura

O PSD de Santa Catarina fez mais um encontro estadual no CTG Os Praianos, em São José, na noite de quarta-feira, 3. O salão estava lotado com a presença de filiados de toda a Grande Florianópolis.

A novidade é que no seu discurso, João Rodrigues confirmou que vai entregar a Prefeitura de Chapecó para o seu vice, Valmor Scolari (PSD), em março de 2026 para se dedicar exclusivamente a pré-candidatura ao Governo de Santa Catarina.

“Agora não tem mais volta, eu não posso mobilizar tanta gente, como fizemos em Chapecó, Criciúma e Balneário Camboriú, e depois recuar”, disse o prefeito.

A reportagem exibida no Fantástico, da TV Globo, não foi esquecida. João Rodrigues disse que o trabalho social feito com os moradores de rua de Chapecó vai continuar e que “vocês não viram nada, na semana que vem o serviço dobra”.

Confrontando a postura do governador Jorginho Mello, Rodrigues falou “me dê um ano de governador pra ver se eu não acabo com todos os moradores de rua deste Estado de Santa Catarina”.

O prefeito defende que “é preciso criar um programa de Estado pra tirar esta gente que está fazendo mal a si próprio, causando danos a seus familiares, agredindo jovens e adolescentes”.    

Ele comentou que não entende como o Estado arrecada R$ 15 bilhões e não há um investimento para tirar os moradores de rua das cidades.

Na coletiva que deu, o prefeito de Chapecó aproveitou para elogiar a deputada federal Caroline de Toni (PL), que deve se filiar no Novo para disputar uma das duas vagas ao Senado.

Muitas lideranças do PSD participaram do encontro, como o presidente estadual Eron Giordani; o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila; os deputados estaduais Júlio Garcia e Napoleão Bernardes; o prefeito Leonel Pavan (Camboriú) e a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan; e o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. O deputado estadual Nilso Berlanda (PL), que vai se filiar no PSD em março do ano que vem, também marcou presença como também o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (UB).

Diferente do que se comentou que Orvino poderia apoiar Jorginho Mello em 2026, ele afirmou que “minha bússola é Júlio Garcia” e que onde o PSD estiver, ele também estará, deixando claro que vai ficar com João Rodrigues na eleição do ano que vem.

A prefeita de Balneário Camboriú, que também recebeu recursos do Governo do Estado, disse que a sua relação com Jorginho é de diplomacia, mas que continua fiel ao PSD e a pré-candidatura de João Rodrigues.

Já Leonel Pavan entende que ainda é cedo para definir o que vai acontecer no processo eleitoral, mas também fez questão de dizer que se o seu partido quer lançar João Rodrigues como candidato a governador, ele também quer.

É fato que o presidente da Alesc, Júlio Garcia, tem muita influência nas decisões do PSD e ele tem se mostrado, mais uma vez, um grande articulador no atual cenário político de Santa Catarina.

No seu discurso, ele disse que João Rodrigues será o grande líder do partido nesse projeto e que vai estar junto para ver o prefeito de Chapecó como o próximo governador do Estado.

Ele salientou a ambição do PSD em voltar a ser protagonista na próxima eleição e que o partido só poderá contribuir com o catarinense se estiver no poder.

Elogiou a administração municipal de Chapecó e falou que o belo trabalho que João Rodrigues vem fazendo na sua cidade poderá ser feito em toda Santa Catarina.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores