Ângela Albino, que já foi vereadora em Florianópolis e deputada estadual pelo PCdoB, postou na sua rede social que deixou o cargo na Secretaria Municipal de Governo e Inovação da cidade de Lagarto, Sergipe, e está de volta para Santa Catarina.
Na postagem, ale escreveu “Valeu Lagarto! Encerro este ciclo com profunda gratidão pela oportunidade de atuar como Secretária de Governo de Lagarto. Foram meses de trabalho intenso, articulação institucional e construção coletiva ao lado de servidores e servidoras, vereadores e vereadoras, instituições e da população. Cada desafio enfrentado reforçou em mim a importância de uma atuação técnica, responsável e verdadeiramente comprometida com o interesse público. Ficam bases estruturadas, pontes fortalecidas e a certeza de que servir é sempre um privilégio. Sigo motivada, com o coração aberto e pronta para os novos caminhos e desafios que se apresentam no horizonte. Obrigada, Lagarto!”.
Diante do fato, já há membros da executiva do PDT dizendo que ela deve se filiar no partido para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa na eleição de 2026.
Mas há a possibilidade de oferecerem a ela um projeto maior, na majoritária. Ela pode acabar sendo a candidata a vice na chapa de Gelson Merísio, que hoje está no Solidariedade, mas deve assinar ficha no PSB do vice-presidente Geraldo Alckmin.
Ela tem o aval de Décio Lima e do PT e é vista como um nome que pode agregar muito a chapa, que além de Merísio deve ter o próprio Décio como senador e Afrânio Boppré como segundo nome ao Senado.
Com muitos nomes a serem realocados nos partidos aliados da Frente de Esquerda, o PDT aparece como um caminho para que o partido volte a ter dois representantes na Alesc.
As articulações estão sendo feitas pelo deputado estadual e presidente do PDT em Santa Catarina, Rodrigo Minotto, e também pelo ex-deputado Manoel Dias, que tem proximidade com o presidente Lula (PT).





Adicionar comentário