Cúpula do MDB de SC quer Raimundo Colombo sem saber se a base votaria nele

A executiva estadual do MDB, em especial o presidente do partido, deputado federal Carlos Chiodini, esteve na Serra Catarinense para conversar com o ex-governador Raimundo Colombo (PSD).

Na ocasião, foi feito um convite para que Colombo deixe o PSD e assine ficha no MDB. A Intenção é ter Colombo como uma das possibilidades para ocupar o cargo de candidato ao Governo do Estado, caso a base decida por uma candidatura própria nos 15 encontros que o partido está fazendo em Santa Catarina.

Na cédula, o emedebista tem 4 alternativas: a primeira é por candidatura própria; a segunda é indicar o vice do prefeito João Rodrigues (PSD); a terceira é entrar no projeto da esquerda e indicar o vice de Gelson Merísio (Solidariedade) e a quarta é manter o apoio à reeleição do governador Jorginho Mello (PL) sem receber nada neste momento.

As duas últimas são as que os emedebistas da base estão descartando e as duas primeiras são as mais votadas. O filiado do MDB quer mesmo que o partido tenha uma candidatura própria, mas muitos ficam reticentes em votar em Raimundo Colombo por ser um nome que não tem nenhuma história dentro do Massa Bruta.

Colombo até teve uma boa parceria com o ex-governador e ex-senador Luiz Henrique da Silveira quando se elegeu senador e depois governador, mas muito mais por conta da engenharia política montada por Luiz Henrique do que uma proximidade com o MDB.

Todos que tiveram o engajamento da base quando se candidataram pelo MDB, é porque eram políticos com história e com tempo de casa. Todas as vezes que o MDB desprezou a sua história, o partido teve derrotas homéricas e perdeu espaço na política catarinense, principalmente nas grandes cidades, como Florianópolis, Blumenau e Chapecó.

Mas o MDB sabe que pode mudar a atual situação do cenário político, pois hoje, segundo a última pesquisa de intenção de voto, o governador Jorginho Mello (PL) venceria já no primeiro turno.

Só que o emedebista ainda está sem rumo e não tem um propósito claro para votar em algum candidato e muito provavelmente descarregaram seus votos em cima do governador por ainda não ter outra opção, já que o partido estava no Governo do Estado até alguns dias atrás.

Então, o próprio Raimundo Colombo sabe que ir para o MDB pode significar mais 4 anos sem mandato e que ele tem a intenção de voltar para Brasília já em 2026. O ex-governador pode até ser candidato a deputado federal pelo MDB, mas não sabe se o emedebista o viria como um membro da legenda e perderia até perder os eleitores do PSD que sempre o acompanharam.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores