O modus operandi de Carlos Bolsonaro entra em ação em Santa Catarina

No último fim de semana o pré-candidato a senador Carlos Bolsonaro (PL) participou de um evento organizado pelo deputado federal Daniel Freitas (PL) no Recando Xanahi, em Governador Celso Ramos, e lá encontrou muitos companheiros de partido.

O encontro que mais chamou a atenção foi com a deputada estadual Ana Campagnolo (PL), que não é uma entusiasta da candidatura ao Senado de Carlos aqui no Estado.

Depois desse evento, na terça-feira (21), ele postou no “X” que está fazendo um levantamento das redes sociais de prefeitos, vereadores, lideranças, secções partidárias e até de filiados do Partido Liberal pra ver quem divulga o não o pré-candidato a presidente Flávio Bolsonaro (PL).

A própria Ana Campagnolo não tem postagens fixas de Flávio no seu Instagram nos últimos quatro meses, o que mostra que Carlos vai usar na eleição em Santa Catarina o seu modus operando de atacar quem não está com ele e com o seu irmão.

O PL é um partido que tem alas muito sanguíneas e quando são contrariadas, não tem maturidade de apaziguar os ânimos e essa disputa interna pode colocar em risco não só a candidatura de Carlos, mas também a de Flávio e do governador Jorginho Mello.

Apesar de dizer que escolheu Santa Catarina não por estratégia política, mas sim por ter ouvido do pai que o Estado era diferente, Carlos Bolsonaro não conhece o eleitor daqui e não sabe como ele age quando vê muitos enfrentamentos.

E essa falta de conhecimento pode fazer com que Carlos desagrade muitos que, mesmo no PL, podem sequer pensar nele como opção de voto. Atacar lideranças locais não é a melhor estratégia para quem quer representar Santa Catarina que historicamente leva muito em consideração os seus.

Muitos estão tentando botar panos quentes nessas “divergências” internas, mas o fato é que o PL catarinense larga nessa eleição desunido e com algumas dúvidas que podem se transformar em certezas.

Estou fazendo levantamento de prefeitos, vereadores, lideranças, secções partidárias e filiados do Partido Liberal que divulgam ou não o pré-candidato à Presidência @FlavioBolsonaro. É estarrecedor perceber que a esmagadora maioria não tem sequer uma postagem sobre o tema há mais de 4 meses iniciadas a corrida eleitoral.

Levarei o assunto à executiva para tentar corrigir o mínimo óbvio: quem quer vencer precisa agir, comunicar e vestir a camisa. Neste momento, muitas vezes, basta o básico: marcar posição e se manifestar com… postagens. Seguimos tentando ajudar a manter vivos politicamente, inclusive muitos que por algum motivo ignoram Flávio Bolsonaro e não dão bola para a situação do Brasil, de @jairbolsonaro e muitos outros presos políticos, como se com lula mais uma vez no poder existirá uma nova eleição eleitoral.

Sei que pessoalmente não ganho nada com isso, pelo contrário, gerarei “revolta” e até possível “perda de apoio” por parte de alguns. Mas não tem problema, são a minha consciência, meus valores e os seguirei com muita tranquilidade!

Sem as tias do zap e os tios do churrasco, o Brasil já teria ido para o brejo há tempos.

Se os senhores também perceberem isso na sua cidade, estado e em outros locais, cobrem e exponham respeitosamente, sempre com bom senso. Assim se faz política, se exerce a democracia e se faz grupo e não oportunidade momentânea. Isso não é divisão, é busca por união e coerência. O resto é narrativa de quem não merece seu apoio ou simplesmente está dormindo no ponto.

É surreal, mas essa é a vida. Seguimos, pois temos um Brasil para ajudar a salvar! Não é por mim, mas por nossos filhos e netos!

Espero não ter sido agressivo, mas muito macio para não magoar e não dividir a união da direita!

Um abraço a todos!

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores