Na noite de quinta-feira, 23, o PSD de Criciúma fez o seu segundo evento para novos filiados do ano de 2026 com a presença das principais lideranças da cidade.
Participaram o prefeito Vagner Espíndola, o vice-prefeito Salésio Lima, o ex-vereador Arleu da Silveira, o ex-prefeito Clésio Salvaro e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia.
Foram 55 novos filiados no partido que tiveram as suas fichas abonadas pelo vice-prefeito, que é também o presidente municipal do PSD.
Mas a noite não teve as filiações como o assunto principal, mas sim as eleições de 2026. No encontro, se consolidou a parceria de Júlio Garcia, que vai ser candidato a deputado federal, e de Clésio Salvaro, que vai disputar uma das cadeiras da Alesc.
No sul do Estado, eles vão trabalhar juntos para que o partido mantenha as vagas conquistadas em 2022. Naquela eleição, Criciúma elegeu Júlio Garcia para a Assembleia e o deputado federal Ricardo Guidi para a Câmara Federal. Só que em 2024, Guidi se transferiu para o PL para concorrer a Prefeitura Municipal, mas foi derrotado por Vaguinho.
Agora, o PSD vai precisar de todos os votos possíveis, principalmente na disputa por uma vaga em Brasília, já que o deputado federal Ismael dos Santos também foi para o PL e deve desfalcar a legenda.
E essa é a grande preocupação de Júlio Garcia, que está percorrendo o Estado atrás de novas parcerias para conseguir se eleger a um novo cargo, já que não quer mais seguir na Alesc.
Já Salvaro tem planos de voltar para Florianópolis, principalmente depois do que passou em 2024. Ele entende que o governador Jorginho Mello teve influência na sua prisão e agora quer dar a volta por cima, não se se elegendo, mas elegendo também o ex-prefeito João Rodrigues.
A noite em Criciúma teme o tom de unidade partidária e preparação para o que vem pela frente nas eleições deste ano.
Além de Salvaro, o PSD deve ter também como candidato a deputado estadual o ex-emedebista Luiz Fernando Vampiro, que se filiou no partido em abril deste ano.
Todos vão trabalhar em prol de João Rodrigues ao Governo do Estado e por Esperidião Amin ao Senado. Faltará apenas decidir quem será o vice, pois essa escolha caberá ao MDB e o partido deve buscar alguém da região Norte de Santa Catarina.





Adicionar comentário