Blumenau vai morrer se continuar alimentando quem transformou o público no privado

Para quem viu as três operações policiais que aconteceram na semana passada em Blumenau, parece que os problemas na Prefeitura Municipal começaram a acontecer somente no ano passado, ou há dois ou três anos atrás.

Não, para quem está por aqui há mais tempo, viu que tudo isso começou lá na década de 90, quando o eleitor começou a botar no serviço público gente sem comprometimento nenhum com a cidade.

Em meados da década de 90, eu vi um vereador ter que renunciar porque um ex-presidente do Samae gravou uma conversa em que ele pediu “favores” em troca de “benefícios”.

 Anos depois, esse mesmo vereador foi o grande escudo para que um prefeito não fosse cassado, pois numa administração de oito anos, vimos algumas CPIs e pouca efetividade de um poder legislativo que até hoje tem o dever de fiscalizar.

Quem não lembra do escândalo da empresa Cavo, onde todas as máquinas da Prefeitura foram vendidas só para essa empresa prestar o serviço.

Quem não lembra dos escândalos do Hospital Santo Antônio, onde ele foi usado até para pagar dois radialistas famosos e até carro de som em campanha política.

Quem não lembra do Tapete Negro, onde tudo foi gravado e, mesmo não caindo no esquecimento do eleitor, tudo caducou e ninguém foi devidamente punido.

Agora temos 11 Operações Policiais só na administração do ex-prefeito Mário Hildebrandt (PL), onde numa das investigações agentes públicos foram gravados por um dos envolvidos que mostrou que tudo parecia muito normal desviar uma porcentagem dos pagamentos de obras e serviços públicos.

Só que nestes sete anos de Hildebrandt na Prefeitura de Blumenau, muitos vereadores foram agraciados com diversos cargos só para “apoiarem” a administração dele, como se nada de errado estivesse acontecendo por lá.

Em todos esses anos que acompanho a política de Blumenau, nem direita e nem esquerda se salvam, pois todos, em algum momento, se uniram em prol do “bem comum”.

Mas o que se vê nesse momento, principalmente depois das três Operações Policiais, é que parece que ninguém se beneficiou do que passou, parece que ninguém se elegeu com a antiga administração, parece que todos sempre lutaram contra tudo o que todo mundo já sabia o que vinha ocorrendo nos corredores do Paço Municipal.

Pois bem, eu só sei que a cidade não aguenta mais manter esse tipo de gente por lá, pois vemos que a atual gestão não anda e não cumpre o que prometeu e a coisa deve só piorar com o bloqueio das contas das empresas que são responsáveis por obras que ainda sequer terminaram.

Mas tem o principal agente de tudo isso que é o eleitor, pois foi ele que colocou esse tipo de gente na Prefeitura de Blumenau e cabe a ele tirá-los sob pena de cada vez pagar mais para receber menos do que já não recebemos hoje.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores