PSDB nunca prometeu para Pavan a vaga de vice de Esperidião Amin

Na tarde de terça-feira, 22, recebi a ligação do deputado estadual Marcos Vieira, que hoje é o presidente interino da executiva estadual do PSDB catarinense e ele informou que o seu partido nunca prometeu para Leonel Pavan a vaga de vice na chapa de Esperidião Amin nas eleições de 2022.

Segundo Vieira, ele sempre deixou claro dentro do partido que a sua preferência era pelo nome de Dalírio Beber, mas tudo seria definido numa votação da executiva da época.

Quando foi escolhido o nome de Beber, Leonel Pavan chegou a dizer que estava tudo acertado para que ele fosse compor a chapa com Amin, mas na última hora uma articulação entre Marcos Vieira e Clésio Salvaro o tiraram da disputa.

Marcos Vieira informou que na segunda-feira, 21, o ex-governador sequer esteve no seu gabinete para entregar a carta de desfiliação, tendo mandado um assessor protocolá-la na Assembleia Legislativa.

Vieira confidenciou que Clásio Salvaro realmente articulou para que Pavan não fosse o nome do PSDB em 2022, mas disse não entender como Pavan pode acusar Salvaro pelo ocorrido naquela eleição e agora ir para o mesmo partido que ele foi.

Enfim, fato é que Leonel Pavan não tinha mais clima para permanecer no ninho tucano e agora seguirá um novo caminho no PSD, sendo hoje o nome mais forte para a disputa na cidade de Camboriú.

Em março será a vez da vereadora Juliana Pavan seguir o mesmo caminho do pai, pois hoje o PSDB de Balneário Camboriú está mais inclinado em apoiar o candidato do atual prefeito Fabrício Oliveira (PL) para as eleições de 2024.

Juliana também quer concorrer a prefeitura de BC e muito provavelmente poderá ser a escolhida do PSD para disputar a eleição do ano que vem.

Renovação no PSDB

O deputado Marcos Vieira disse que pretende fazer uma renovação no partido empara isso está percorrendo o Estado para mapear novas lideranças nos municípios. O PSDB catarinense já realizou 23 encontros e até o fim de setembro o presidente interino quer completar 45 reuniões por toda Santa Catarina.

O deputado estadual disse que os tucanos pretendem sim ter candidato nas principais cidades do Estado e já tem alguns nomes mapeados para as eleições de 2024.

Provavelmente a cidade que tem a definição mais bem encaminhada seja a cidade de Blumenau, que já tem como pré-candidata à Prefeitura a atual vice-prefeita da cidade, Maria Regina Soar (PSDB), que terá também o apoio do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

Ele informou que Florianópolis também está no radar do seu partido, mas como as eleições municipais não depende de ideologia, mas sim de particularidades locais, ele disse preferir esperar para fazer os anúncios.

Marcos Vieira lembrou que, em Brusque, o PSDB se aliou com o PT por questões locais, mesmo sendo essa coligação um caso isolado. Ele também fez questão de confirmar que o seu partido não quer estar no Governo de Jorginho Mello, mas vai aprovar os projetos da atual administração estadual que acharem bom para Santa Catarina.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores