O Partido Liberal catarinense, através do diretório de Florianópolis, agendou seu maior encontro municipal para essa segunda-feira, 18, a partir das 19h22, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
O evento vai contar com a presenta do governador Jorginho Mello, da vice Marilisa Boehm, do senador Jorge Seif, e dos deputados federais Jorge Goetten, Daniel Freitas, Caroline de Toni, Júlia Zanatta, Daniela Reinehr, Zé Trovão onde também os 11 deputados estaduais prometeram prestigiar o encontro.
O partido quer acelerar as filiações na Capital já visando as eleições de 2024. Na entrevista que Bruno Mello, filho de Jorginho Mello, deu para a rádio Jovem Pan News Floripa no dia 12 deste mês, ele disse que o partido irá indicar sim o candidato a vice do prefeito Topázio Silveira Netto nas eleições do ano que vem.
No início de 2024 Filipe Mello, o outro filho do governador, deve assumir a Casa Civil no Governo do Estado, mas Bruno é um dos nomes cotados para dividir a chapa com o prefeito da Capital.
A única coisa que pode impedir Bruno de ser candidato a vice em Florianópolis é uma trava jurídica, pois parentes diretos de quem tem cargo eletivo no executivo, teoricamente, está impedido de concorrer, mas os advogados do PL já disseram que há precedentes que podem fazer com que ele assuma o posto nessa disputa.
Mas outras lideranças municipais, como a vereadora Maryanne Mattos, correm por fora e também pode ser a indicada para a vaga. Uma alternativa fora do PL estudada por Jorginho Mello é o vereador Gabrielzinho Meurer, que hoje está no Podemos.
Mas o encontro do PL de Florianópolis também vai reunir desafetos que em 2023 tiveram uma briga que pode até cassar o mandato de um deles. O vereador Maycon Costa e o suplente de vereador Sargento Mattos devem se reencontrar na noite de segunda-feira depois de Matto entrar com pedido de cassação contra Maycon na Câmara da Capital.
Talvez não seja o último, mas essa será a maior reunião do partido em 2023, onde o PL vai reafirmar que pretende eleger 100 prefeitos e vices no estado de Santa Catarina na eleição de 2024.
Segundo Bruno Mello, o partido fez uma pesquisa em várias cidades catarinense perguntando para o eleitor em qual número ele pretende votar nas próximas eleições e, segundo Bruno, o PL coloca uma frente de 10 a 15% dos demais partidos somente por ser o PL, onde ele fala que Jair Bolsonaro foi muito bem abraçado pelos catarinenses.
Se isso é verdade ou não, só o tempo dirá, mas hoje o que é verdade é que PL e PSD prometem ser os maiores protagonistas das próximas eleições e já se preparam também para medir força em 2026, ano da reeleição do governador Jorginho Mello.
Adicionar comentário