As incógnitas da eleição municipal de Blumenau

No início de 2023 parecia que o grande nome da eleição municipal de 2024 seria o do ex-prefeito João Paulo Kleinubing. Ele era filiado no União Brasil, mas no mesmo ano deixou o partido para aceitar o convite do governador Jorginho Mello (PL) para comandar o BRDE.

Pensava-se que ele iria se filiar no PL para disputar a Prefeitura de Blumenau, mas parece que a vontade passou e hoje ele sequer é colocado na lista de pré-candidatos na cidade. Ele vinha dizendo que queria muito, mas se será ou não, só o tempo vai dizer.

Outro nome que se esperava mais movimentações nos bastidores políticos é o do ex-promotor Odair Tramontin, que em 2020 e 2022 foi candidato a prefeito e governador pelo partido Novo.

Ele se aposentou do judiciário no fim de 2023 e desde então foi visto em alguns eventos políticos em Blumenau e em Joinville, mas nesse momento parece querer mais estar com a família do que pensar em política.

Em Joinville o PSD definiu que vai apoiar a reeleição do prefeito Adriano Silva (Novo) e imaginava-se que em Blumenau iria acontecer o mesmo, com o partido do deputado federal Ismael dos Santos (PSD) indicando a sua esposa, Denise dos Santos, para vice de Tramontin.

Mas o ex-promotor público ainda prefere a discrição e não fala para ninguém o que pretende fazer em 2024. O partido Novo de Blumenau está pronto para recebê-lo e todos dão como certa a candidatura dele.

Mas como na política a coisa só tá certa quando houver uma foto confirmando, é melhor aguardar para ver se Odair Tramontin vai mesmo deixar a vida tranquila que tem nesse momento para encarar uma disputa que, na maioria das vezes, deixa marcas profundas tanto para o bem quanto para o mal.  

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores