Daniela Reinehr continua circulando em eventos por Blumenau

A ex-vice-governadora e agora deputada federal Daniela Reinehr (PL) é um dos nomes ventilados pelo governador Jorginho Mello (PL) para figurar numa possível candidatura na cidade de Blumenau em 2024.

Desde a última reunião do programa “Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você” que aconteceu na sede da Amve no dia 4 de agosto, Daniela teve seu nome colocado como uma possível pré-candidata do partido, tendo inclusive participado de dois jantares onde recebeu apoio de presidentes de associações de classe do município.

No último dia 25 ela também esteve em Blumenau participando do seminário promovido pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara de Deputados que aconteceu também na sede da Amve.

E na noite de quinta-feira, 31, ele esteve na Estação Unifique prestigiando o Sunset Atlântida, evento esse organizado pela NSC, onde se mostrou muito à vontade com quem esteve por lá.

Na sexta-feira, 01, a deputada federal vai participar da entrega da nova sede da Secretaria Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) para a comunidade do bairro Itoupava Norte e do lançamento do calendário do “Setembro Branco da Inclusão”.

O evento está marcado para iniciar as 9h na Rua 4 de Fevereiro, 280, bairro Itoupava Norte. Daniela Reinehr explicou que, como a inclusão social é uma das principais bandeiras do seu mandato, ela decidiu vir à Blumenau para prestigiar a solenidade.

O Partido Liberal de Blumenau não tem um nome para colocar na disputa de 2024. O governador Jorginho Mello entende que o deputado estadual Ivan Naatz não é a pessoa certa para atrair bons parceiros para a disputa e o ex-prefeito João Paulo Kleinubing, que foi colocado pelo governador na presidência do BRDE, está indeciso em concorrer no ano que vem.

Então, o ex-presidente Jair Bolsonaro deu a ideia e a incumbência para o governador colocar parlamentares bolsonaristas para a disputa das principais cidades catarinense, pois ele serviria de cabo eleitoral para todos durante a disputa.

NOMES COGITADOS

Assim como Daniela Reinehr foi designada para Blumenau, a deputada estadual Ana Campagnolo tem seu nome cogitado para disputar a prefeitura de Florianópolis. Em Joinville, é praticamente certo que o deputado estadual Sargento Lima represente o PL na cidade mais populosa de Santa Catarina.

Já em Chapecó, Jorginho Mello quer colocar a deputada federal Caroline de Toni, mas hoje ela dá preferência para continuar com seu mandato em Brasília.

Criciúma e São José devem fugir dessa regra, pois no sul do estado o nome do PL deve ser o do deputado federal e atual secretário de Estado do Meio Ambiente, Ricargo Guidi, que ainda está filiado no PSD, mas muito provavelmente deva se filiar no PL na janela de março de 2024.

Em São José Jorginho Mello foi buscar a ex-prefeita Adeliana Dal Pont para ser a sua candidata. Ela saiu do PSD por incompatibilidade de ideias com o atual prefeito, Orvino de Ávila.  

Pelo Vale do Itajaí, o PL já tem o ex-deputado estadual Laercio Schuster como pré-candidato em Indaial com o apoio do prefeito André Moser (PSDB) e em Gaspar muito provavelmente o nome escolhido será do vice-prefeito Marcelo Brick, mas ainda sem a confirmação do apoio do prefeito Kleber Wan-Dall (MDB).  

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores